Campinas/SP - Terça, 23 de abril de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

UFSCAR FAZ MOÇÃO CONTRÁRIA À PEC 186/2019  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP - Moção contrária à PEC 186/2019 e em defesa dos direitos à Educação e à Saúde.

Conselho Universitário da UFSCar aprovou moção contrária à desvinculação de recursos obrigatórios para investimento em Saúde e Educação.

O Conselho Universitário da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a partir de discussão e deliberação em sua 246ª Reunião Ordinária, realizada em 26/2/2021, manifesta-se radicalmente contrário à Proposta de Emenda Constitucional 186/2019 (chamada de PEC Emergencial), dentre outras razões e antes de quaisquer outros motivos, pela sua flagrante afronta à Constituição, já que, ao desvincular do Orçamento Geral da União os recursos obrigatórios para investimento em Saúde e Educação, nega à população brasileira direitos fundamentais assegurados na própria Constituição.
Esta não é a primeira ocorrência de proposta de desvinculação de recursos para Saúde e Educação, ataque recorrente na história brasileira. No entanto, neste momento específico, o risco de desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS), único apoio com o qual brasileiros e brasileiras puderam contar na pandemia que tão dramaticamente atinge nosso país, e da rede escolar pública, único caminho possível na reconstrução de um futuro tão aviltado pelas perdas dos últimos meses, representa especial absurdo. Além disso, o vínculo estabelecido entre a aprovação da PEC e o retorno do auxílio emergencial revela ainda mais a crueldade da medida.
Com esta manifestação, a UFSCar se junta às mais de 100 instituições de Saúde, Educação e Ciência e Tecnologia que, a partir de chamado da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), assinam o manifesto "Auxílio Sim, Desmonte Não! Orçamentos da Saúde e Educação são conquistas do povo brasileiro e não podem ser mexidos" (http://portal.sbpcnet.org.br/noticias/auxilio-sim-desmonte-nao-mais-de-100-entidades-se-manifestam-contra-pec-emergencial/). Solicita, assim, que a PEC não seja encaminhada, que a sociedade brasileira possa participar amplamente dessa discussão - que envolve outros pontos de fundamental relevância além da desvinculação, relacionados, por exemplo, à remuneração e à carreira de servidores - e, sobretudo, que os direitos fundamentais inscritos na Constituição jamais sejam afetados.
Resistiremos, como sempre resistimos, impedindo, como fizemos no passado, que propostas de desvinculação de recursos para Saúde e Educação sejam concretizadas.

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade