|
Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP
|
SEMENTES DA SEMINIS MUNDIAL TÊM COR EXCLUSIVA
|
|
A Seminis do Brasil foi estruturada como unidade de negócios em 1994 e é a maior empresa de sementes de hortaliças e frutas, com mais de 20% do mercado internacional. Como resultado das aquisições (Asgrow, Petoseed e Royal Sluis), investimentos e estratégias em parcerias, a empresa construiu o mais completo patrimônio genético de hortaliças do mundo. Cerca de 11% do seu faturamento é destinado para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, representada por uma estrutura de 50 Estações Experimentais de Pesquisa em 17 países. Está presente em mais de 150 países com um mix de quatro mil produtos de 60 espécies. No Brasil, a Seminis detém a participação de mais de 30% do mercado, mantendo uma forte representação em toda América do Sul. A linha de produtos é composta por aproximadamente 120 opções em 34 espécies de hortaliças, comercializada através de uma rede de distribuidores exclusivos e uma forte equipe de assistência técnica. A estrutura brasileira da Seminis é formada pelo Departamento de Pesquisa com duas Estações Experimentais (Paulínia/SP e Carandaí/MG), a unidade de produção e processamento de sementes em Igarapé/MG, além do Centro de Distribuição e do Departamento de Administração e Vendas, sediados em Campinas/SP. Em janeiro/2005, tornou-se subsidiária da Monsanto Company.
. Márcio Nascimento, Gerente Comercial da Seminis
Fone (19) 3705 9300
» Baú
de Notícias
»
Clipping
|
|
|
|
As sementes da marca Seminis, que atua exclusivamente no mercado de hortaliças, começam a receber uma identificação especial: elas estão sendo padronizadas no mundo todo com uma tonalidade de verde perolizado, desenvolvido especialmente para a empresa. Além da cor diferenciada (Tourquoise), as sementes terão também uma película especial que protegerá produtores e meio ambiente de eventuais contaminações pelos produtos com que são tratadas. "A cor exclusiva evita falsificações e facilita a identificação na hora do cultivo, atendendo a uma reivindicação dos produtores",explica o Gerente de Marketing da Seminis no Brasil, Ayrton Almeida Tullio Junior. Ele acrescenta que a uniformização do processo foi possível após um acordo internacional com a Incotec - líder mundial em tecnologia de sementes de hortaliças - que vai cuidar da padronização da cor em todos os 150 países onde a empresa mantém negócios.
No Brasil, além dessa novidade, os produtores terão também uma ajuda de identificação nas sementes peletizadas de alface e chicória, que manterão a cor tradicional, mas com a microimpressão do logotipo da empresa em 5% das sementes de cada embalagem.
Processo inédito
Esta é a primeira vez que uma empresa utiliza uma cor especial para identificar seu produto em escala mundial. Tullio enfatiza que “ao adquirir uma semente, o produtor está comprando confiança na empresa que a criou, pois vai empregar dinheiro, tempo e trabalho num produto que só se revelará bom ou ruim na colheita". Por isso, continua, "a empresa decidiu investir em outras tecnologias que ajudem o produtor a ter certeza que aquela é a semente que ele conhece, que agrega resistência genética, melhor teor nutricional, maior produtividade, capaz de se adaptar a condições adversas, entre outras condições fundamentais para uma boa safra e que os pesquisadores da Seminis buscam sempre melhorar".
O processamento das sementes no Brasil será feito pela unidade da Incotec sediada em Holambra/SP há três anos. O Gerente de Vendas e Marketing da Incotec América do Sul Ltda., Bruno Hoeltgebaum Neto, explica que tanto a cor como a estampa do logotipo não interferem na germinação das sementes. Ele informou que o processo foi desenvolvido por empresas européias com apoio da equipe brasileira, após uma análise de mercado que identificou boa receptividade no mercado para esta aplicação.
Perfil da Seminis
A Seminis, líder mundial no segmento de sementes de hortaliças e com a participação de mais de 30% do mercado brasileiro, mudou, a partir de janeiro, sua estrutura de negócios no país: ela consolidou três marcas tradicionais do mercado (a holandesa Royal Sluis e as americanas Petoseed e Asgrow) em uma única marca: a Seminis. Com isso, a empresa passou a oferecer um mix de 120 produtos de 34 espécies de hortaliças, comercializados através de distribuidores exclusivos que atendem a todas as regiões do país. A assistência técnica no campo é o principal foco de atuação da equipe, que conta com aproximadamente 100 agrônomos da empresa e também dos distribuidores regionais.
Fonte:
Ayrton Almeida Tullio Junior,
Gerente de Marketing da Seminis no Brasil
Fone (19) 3705 9300
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
«
voltar |
|
|
|