|
Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP
|
VELHOFÓBICO -VELHOEUFÓRICO E VELHOALFORRIADO
|
|
A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014
» Baú
de Notícias
»
Galeria
de Fotos
»
Clipping
|
|
|
|
CAMPINAS/SP
Você sabe o que significa “velhofóbicos”, “velhoeufóricos” e “velhoalforriados”?
Em campanha contra a "velhofobia", a querida antropóloga Mirian Goldenberg vai lançar pela Editora Record uma versão atualizada do livro "A construção de uma bela #velhice".
Ela entrevistou e acompanhou a vida de 30 nonagenários por 5 anos e identificou 3 perfis: os “velhofóbicos”, que têm medo de envelhecer; os “velhoeufóricos”, que dizem que estão fazendo "todas as coisas malucas"; e os “velhoalforriados”, que se sentem livres das amarras sociais e familiares.
Conclusão: "A velhice tanto pode ser vista como uma fase de medos, perdas e doenças, quanto como um momento de beleza, liberdade e felicidade".
Na semana passada, Mirian publicou o artigo “Todo mundo quer viver 100 anos”, na Folha de São Paulo, em que exemplifica:
“O meu amigo Guedes, fez 98 anos cheio de saúde, alegria de viver e vontade de aprender coisas novas todos os dias. Desde o início da pandemia ele me liga. Primeiro, canta uma música. Depois fazemos um jogo de anagramas. Vem então o momento de “ilustração pandêmica”, como ele apelidou nosso “grupo de estudo” sobre livros. Em seguida ele procura nas entrelinhas dos jornais notícias positivas”.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
«
voltar |
|
|
|