Campinas/SP - Quinta, 28 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

PAMELLA TEM SUA HISTÓRIA NA SEMANA DE EDUCAÇÃO  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP


Evento inspira estudantes com histórias reais de transformação por meio da educação

Semana da Educação compartilha relatos de jovens desprivilegiados e o impacto do ensino nas questões sociais

São Paulo, julho de 2021 – Pâmella Menezes, jovem de 18 anos nascida e criada em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, tem uma daquelas histórias inspiradoras sobre o poder da educação. Estudante de escola pública desde os 12 anos de idade, a estudante foi mais uma vítima do ensino remoto na pandemia – sem computador ou internet em casa, no terceiro ano do ensino médio, enquanto se preparava para o vestibular. Foi então que a ajuda de desconhecidos mudou tudo e trouxe um resultado surpreendente: a aprovação em quarto lugar no vestibular de direito da UFRJ.

Uma criança naturalmente esperta, com o estímulo constante dos pais, Pâmella entrou na escola já alfabetizada – com 3 anos, sua mãe já lhe ensinava a ler e escrever em casa. No ensino público, encontrou as dificuldades comumente relatadas por estudantes por falta de infraestrutura. Apesar de bons profissionais, professores e diretores, faltava o básico: manutenção no prédio, merenda, caneta para os docentes escreverem nas lousas, livros para toda turma, provas impressas, entre diversos outros relatos, situações que pouco a pouco a desmotivavam.

Em seu ano de formatura, Pâmella se deparou com outro obstáculo nos estudos – a pandemia. Com aulas remotas na escola, que ela assistia pelo celular visto a falta de outros recursos como computador e o corte de Internet em sua residência por questões financeiras, se viu condicionada a estudar do quintal para utilizar o sinal da casa ao lado, de seu primo.

Imersa em uma realidade comum a muitos jovens brasileiros, a estudante foi premiada com uma oportunidade que veio quando a revista piauí conheceu sua história e fez uma matéria com ela. O próprio jornalista, envolvido pela situação, ajudou doando alguns livros, além de outras pessoas que que leram a reportagem e presentearem Pâmella com um notebook, arcaram com os custos de Internet para a residência e se ofereceram para dar aulas assuntos específicos – os estudos então atingiram um patamar muito melhor e ela se sentia pronta para o ENEM. Mesmo com um deslize no gabarito que a levou a pular uma questão e marcar as próximas com a resposta da pergunta seguinte, o resultado do SISU trouxe a confirmação de que todo esforçado tinha sido recompensado – o quarto lugar na faculdade de direito pela UFRJ.

Para a jovem, a ajuda nos estudos foi algo essencial não apenas para a realização de um sonho, mas por inspirar e auxiliar na construção de futuro melhor para si mesma, além de sua comunidade. “Nessa trajetória, as coisas que mais me ajudaram foram as pessoas que eu tenho ao meu lado; Deus, pois eu sou bem ligada à minha espiritualidade; a leitura; a dedicação aos estudos; e todos que me ajudaram de alguma forma após a reportagem. Agora eu estou estudando na UFRJ, ainda no primeiro período, mas já me sinto realizando um sonho”, afirma Pâmella.

Essa e outras histórias inspiradores e de transformação de vidas por meio dos estudos serão contadas na Semana da Educação 2021, o maior evento online e gratuito voltado para jovens que buscam orientações sobre formação e carreira, que teve início na terça-feira desta semana (20) e vai até sexta-feira (23). O evento contará com palestras de 20 especialistas do setor, junto a personalidades relevantes de grandes empresas como Google, IBM e Magazine Luiza, abordando assuntos como ENEM, orientação vocacional, mentoria, profissões do futuro, carreiras de tecnologia, formação internacional, entre outros. As discussões acontecem em lives transmitidas via Facebook, Youtube e Instagram. Na última edição, o evento recebeu quase 37 mil inscrições e teve mais de 218 mil acessos em suas transmissões. Este ano, os inscritos concorrerão a sorteio de tablets, smartphones, bolsas de estudo integrais para graduação, pós-graduação e extensão, curso preparatório para ENEM e bolsa integral para curso de Inglês. Para saber mais, acesse semanadaeducacao.org.


 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade