"SÓ A POESIA NOS SALVARÁ" - PRÓLOGO - TAGORE MIRAM
|
|
A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014
» Baú
de Notícias
»
Galeria
de Fotos
»
Clipping
|
|
CAMPINAS/SP
Marcus Vinicius Pasini Ozores
Diário do ano da peste de 2021. Hoje é quarta feira, dia 11 de agosto. Nessa data comemora-se a introdução dos cursos de direito no Brasil no ano de 1827. E hoje também se comemora do inesquecível, o fantástico, o maravilhoso, o mais que perfeito, o mais irônico dia pois hoje é o Dia da Pindura, criado pelos alunos da faculdade de direito do Largo de São Francisco, na Sampa Desvairada no inicio dos anos 1930 nos restaurantes que rodeavam a centenária instituição universitária.
E o Dia da Pindura deveria ser feriado nacional no Brasil, afimal, de acordo com pesquisa realizada no primeiro semestre desse ano da peste, pela CNC, ou seja, a Confederação Nacional do Comércio, 70% das famílias brasileiras encontravam-se endividadas. Ou seja, essas famílias vivem praticamente com salário que costumamos chamar da mão para boca, isto é, os recursos mensais são utilizados quase que exclusivamente para moradia e alimentação. É triste viver num pais onde as perspectivas de futuro são nebulosas.
E assim mesmo continuamos debaixo da chuva e do frio poetando aqui na nossa Republica Anarquista dos Tupinambás de Barequeçaba lançando granadas do “Só a poesia nos Salvará” da hecatombe do Febeapá.
E hoje, o dia seguinte que a Invencibele Armata de Brancaleone desfilou no cerrado nossa nau da língua portuguesa (aliás nossa nau tem tudo a ver com os veículos anfíbios que atravessaram os mares salgados do Planalto ontem de manhã) apresenta os versos do poeta Tagore Biram era pseudônimo de Ubiratan Moreira, em homenagem ao poeta indiano Rabindranath Tagore. Ubiratan Moreira nasceu em 6 de janeiro de 1958, em Olho D´Àgua, antigo distrito de Anicuns (Goiás). Sua estreia literária foi em 1981 com o livro Flauta Noturna. Em 1985, publicou Poemas do Amor e da Ausência e viajou para Moscou, como delegado do Festival Mundial da Juventude. Em 1987, conquistou, em Goiânia, o Prêmio Cora Coralina de Poesia, com o livro O Anjo Desafinado, seu divisor de águas poéticas.
Em 1996, Tagore Biram mudou-se para o Chile e ganhou o prêmio literário Cidade de Concepción, publicou os livros El Enderezador de Vientos e Poesia Pasajera. O poeta rebelde e saudoso de casa faleceu em Tirúa (Chile), em 13 de junho de 1998. Quando morreu em 1998, Tagore Biram deixou, inéditos, os livros, ‘Muro de Berlim’ e ‘Poemas de Santiago’, dos quais, até o momento, não se sabe o paradeiro.
VER E OUVIR - CLIK NO TÍTULO ABAIXO
TAGORE MIRAM
|
|