Campinas/SP - Terça, 17 de setembro de 2019 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

INOVAÇÕES DA ACQUALIMP CONQUISTAM NOVAS VENDAS  


A Dalka é uma empresa do grupo mexicano Rotoplás, criado no México há 25 anos. A primeira unidade de negócios no Brasil iniciou suas operações em junho 2001 na cidade de Valinhos (interior de São Paulo), onde foram instaladas a sede da filial e a fábrica. A matriz fica no México, onde está também o Centro Tecnológico de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos e Projetos, responsável pela criação e melhoria dos produtos, tecnologias e inovações. O pioneirismo em desenvolver soluções de qualidade para atender às necessidades dos consumidores, rendeu à empresa confiança do público e liderança no mercado mexicano, onde está há 25 anos e detém 80% das vendas do segmento. O grupo está em processo de expansão na América Latina, com 11 fábricas operando em cinco países: México, Guatemala, Peru, Argentina e Brasil.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   



A Dalka, empresa mexicana que trouxe para o Brasil um conceito inovador em caixas d’água, está ampliando sua participação no mercado e já no segundo semestre desse ano passa a atuar também na região Sul do país. A empresa, que já atua em todo Sudeste, adotou a estratégia de ampliação após a participação na FEICON (Feira Internacional da Construção, realizada em abril em SP), onde a linha de caixas d’água Acqualimp foi recebida com grande entusiasmo pelo mercado. “Os avanços incorporados pela Acqualimp, como o revestimento antibacteriano inédito e exclusivo, os acessórios já conectados, a tampa com vedação, sua leveza e o fato de ser comercializada completa, fazem com que nossos produtos representem uma evolução nesse segmento”, explica a coordenadora de Marketing da empresa, Cássia Lago. Cerca de 5 mil pessoas visitaram o estande da empresa durante a Feira, onde cerca de 500 instaladores hidráulicos receberam treinamento gratuito.

A primeira unidade de negócios da Dalka no Brasil iniciou suas operações em junho 2001 na cidade de Valinhos (interior de São Paulo), onde foram instaladas a sede da filial e a fábrica. A empresa pertence ao grupo mexicano Rotoplas. A matriz fica no México, onde está também o Centro Tecnológico de Pesquisa e Desenvolvim6ento de Produtos e Projetos, responsável pela criação e melhoria dos produtos, tecnologias e inovações. O pioneirismo em desenvolver soluções de qualidade para atender às necessidades dos consumidores, rendeu à empresa confiança do público e liderança no mercado mexicano, onde está há 25 anos e detém 80% das vendas do segmento. O grupo está em processo de expansão na América Latina, com 11 fábricas operando em cinco países: México, Guatemala, Peru, Argentina e Brasil.


Características exclusivas facilitam instalação e vedação

No Brasil são produzidos os modelos Acqualimp e Acqualimp Blue, nos tamanhos de 500, 1.000 e 2.500 litros, todos com tampa de rosca (que impede a entrada de impurezas e insetos). A Acqualimp é a primeira do mercado que sai de fábrica com todas as flanges (conexões) e acessórios, inclusive filtro e válvula-bóia. O objetivo é evitar que o instalador fure o produto e também garantir a precisão dos encaixes, maior eficiência na vedação e uma economia de tempo da ordem de 60% na instalação. Outra vantagem desse sistema é permitir que apenas uma pessoa faça a instalação. A Acqualimp Blue tem o mesmo padrão e qualidade, é comercializada com as flanges, porém com custo menor. Todas as flanges e acessórios são desenvolvidos, fabricados e patenteados pela empresa. Quando iniciou as pesquisas de mercado para a implantação da filial no Brasil, a Dalka submeteu sua válvula-bóia a avaliação do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas da USP), para verificar se estava adequada às normas técnicas em vigor do país. A norma brasileira estabelece que uma válvula desse tipo deve abrir e fechar 17 mil vezes sem pingar para ser aprovada e comercializada. O IPT encerrou os testes quando a válvula da Acqualimp completou 100 mil movimentos sem qualquer sinal de vazamento.


Fabricação prioriza saúde

As caixas da linha Acqualimp são fabricadas em polietileno de média densidade pelo processo de rotomoldagem, a mais avançada tecnologia do segmento. Esse processo molda as caixas através do aquecimento e deposição de polietileno nas paredes, permitindo a construção de camadas independentes e com diferentes espessuras. Com isso, é possível obter um produto final resistente, leve, de estrutura rígida, com a camada externa tratada com anti UV (para manter a durabilidade mesmo exposta ao tempo) e a interna com revestimento antibacteriano exclusivo, que facilita a limpeza e impede a reprodução de bactérias e microorganismos. Com isso, pode ser considerada a única caixa no mercado brasileiro que melhora a qualidade da água. O ControlBio (laboratório paulista) realizou testes com o revestimento antibacteriano da Acqualimp e atestou que, quando submetido à exposição de bactérias comuns presentes na água e no ar, o revestimento se mostrou resistente e não permitiu a proliferação.


Fontes:
José Luis de La Veja, Gerente Geral da Dalka do Brasil
Cássia Lago, Coordenadora de Marketing
Fone (19) 3881 8666 – E-mail: marketing@dalka.com.br



 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®