Campinas/SP - Sábado, 23 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

EMBRAPA LANÇA LIVRO SOBRE MERCADO LÁCTEO  


O Colégio Visconde de Porto Seguro, Unidade II, em Valinhos/SP, foi criada pela fundação Visconde de Porto Seguro em 1980 com o objetivo principal de atender os filhos de estrangeiros, particularmente alemães, das empresas da região de Campinas/SP. Hoje tem 2.733 alunos e é uma referência de qualidade no segmento educação. O professor Admir Moreli é o atual diretor da unidade respondendo a Mariana Bataglia, diretora geral do Colégio Visconde de Porto Seguro que conta com três unidades em São Paulo. Sua relação com a Comunicativa ACJ teve início em 1994 com a produção de um informativo institucional que logo passou para 4 edições anuais. Desde 1997 conta, também, com Assessoria de Imprensa.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


CAMPINAS/SP


Livro "Na era do consumidor – uma visão do mercado lácteo brasileiro" é lançado pela Embrapa

A obra foi criada com a finalidade de abordar o comportamento do consumidor brasileiro de leite e derivados e as tendências do mercado

A Embrapa Gado de leite lançou nesta sexta-feira (13) o livro Na era do consumidor – uma visão do mercado lácteo brasileiro. O lançamento ocorreu em live transmitida ao vivo pela internet a partir das 10h. A obra é uma coletânea de artigos originalmente publicados em veículos de comunicação especializados na cadeia produtiva do leite. São 43 artigos escritos por 30 autores, especialistas no setor.

Os artigos estão divididos em cinco seções que fazem um panorama do consumo de lácteos no Brasil; analisam o consumo de derivados lácteos; apontam fatores que afetam o consumo; investigam o consumo de leite e derivados durante a pandemia de Covid-19 e refletem a respeito do mercado consumidor sob a ótica das redes sociais. A publicação tem a editoria técnica da pesquisadora da instituição Kennya Beatriz Siqueira.

Para a publicação, a Embrapa contou com a parceria da Abraleite. Segundo o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins, "os artigos são textos curtos e leves, mas que não perdem o rigor científico". Martins comentou ainda que a publicação faz parte das ações que marcam os 45 anos de fundação da Embrapa Gado de Leite e que que a instituição já está inserida nesta nova era: "a era do consumidor".

Para Kennya, a obra foi criada com a finalidade de abordar o comportamento do consumidor brasileiro de leite e derivados e as tendências deste mercado. Os artigos foram publicados originalmente no site Milkpoint e nas revistas Indústria de Laticínios, Leite Integral e Balde Branco entre dos anos de 2019 e 2021.

Martins e Kennya participaram da live de lançamento, que também contou com a presença do pesquisador Glauco Carvalho. Para acessar a live de lançamento clique aqui.

De acordo com Martins, o consumo do leite e de seus derivados está relacionado diretamente à renda per-capita do brasileiro. "À medida que você aumenta a renda, aumenta o consumo", destacou durante a transmissão da live de lançamento do livro. Ele destacou ainda que, mesmo com a pandemia, o leite continuou sendo um produto bastante procurado pelo consumidor. A publicação também traz um estudo do consumo do leite e derivados conforme a idade geracional.


ACESSE AQUI
 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade