Campinas/SP - Quarta, 27 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

"SÓ A POESIA NOS SALVARÁ" - EXEMPLO 1  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP


Diário do ano da peste de 2021. Hoje é terça feira dia 17 do mês do cachorro louco e nada de novo no front. As tropas continuam nas trincheiras o céu está azul e escutam-se disparos ao longe. Um cheiro de mentira podre no ar e gritos de mulheres apaixonadas por homens que tocam berrante pedindo clemência e dizendo frases sem nexo. Nas cidades as fardas estão dependuradas e os obuseres calados . Nos campos é tempo de queimada e os velhos mateiros dizem que é de tempo de tocaia para a caça do anu. Ninguém faz ruído e os poucos que se movem fazem com os passos medidos, contidos, e andando nas beiras dos muros escondendo na roupa camuflada os instintos premeditado. Thanatos enfrenta Eros e da briga dos egos dos semideuses a esperança é sepultada.
E por isso continuo aqui na república anarquista dos Tupinambás de Barequeçaba lançando minhas granadas do “Só a poesia nos Salvará”.
E hoje nossa nau da língua portuguesa trás os versos de João Vário foi o principal pseudônimo de João Manuel Varela, que também assinava certos textos como Timóteo Tio Tiofe e Geuzim Té Didial, nascido em Mindelo, na ilha de São Vicente, em 7 de Junho de 1937. João Vário foi poeta, escritor, neurocientista, cientista e professor. Estudou medicina nas universidades de Coimbra e de Lisboa e doutorou-se na universidade de Antuérpia, na Bélgica, onde foi pesquisador e professor de neuropatologia e neurobiologia. Retornou à Mindelo natal após aposentar-se, e aí morreu a 7 de Agosto de 2007.

Os dois poemas que trago hoje para apresentar a voces são do livro intitulado Exemplos editado pela editora portuguesa Tinta-da-China. O volume Exemplos de João Vário reúne os volumes Exemplo Geral (1966), Exemplo Relativo (1968), Exemplo Dúbio (1975), Exemplo Próprio (1980), Exemplo Precário (1981), Exemplo Maior (1985), Exemplo Restrito (1989), Exemplo Irréversible (1989), e Exemplo Coevo (1998). Veja a foraça da poesia de João Vário.

EXEMPLO 1

VEJA E OUÇA


 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade