Campinas/SP - Quarta, 27 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

SOLIDARIEDADE DE LONGE PARA O "LUTA PELA VIDA"  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP


Solidariedade internacional com a luta indígena brasileira: do rio Spree ao acampamento “Luta pela Vida”
Texto por Yili Rojas.

Informativo do Coletivo Brasil-Alemanha pela Democracia (núcleo Berlim).

Entre os dias 22 e 28 de agosto acontece em Brasília o acampamento “Luta pela vida”. Indígenas do país inteiro se mobilizam de vários pontos do país a Brasília para tentar conter a pauta anti-indigenista e contra os ecossistemas brasileiros, que está em andamento sob o governo de Jair Bolsonaro e seus aliados, muitos deles vinculados ao agronegócio, a extração ilegal de madeiras e ao extrativismo. O que as leis que estão em discussão no Brasil buscam, é permitir as atividades econômicas em territórios indígenas, despojando estes dos seus direitos e aumentando a violência, o que de fato vem acontecendo mesmo antes destas leis estarem em vigor.

Uma das decisões mais relevantes desta pauta, sobre o Marco Temporal, acontecerá no dia 25 de agosto no Supremo Tribunal Federal, por isso a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) tem convocado massivamente apoio a essa mobilização.

Apoiadores nacionais e internacionais da luta indígena pelo direito a vida e ao território, assim como pela defesa dos biomas brasileiros ameaçados, farão ações nesse dia em diversas partes do mundo.

Em Berlim, um barco navegou no dia 22 de agosto ao longo do rio Spree mostrando solidariedade internacional com a luta indígena brasileira e em apoio ao acampamento “Luta pela Vida”, chamando a atenção das pessoas locais para a gravidade das decisões que serão tomadas em Brasília. Se tratou de mostrar que estas decisões afetarão a todos direta ou indiretamente através das mudanças climáticas e do aumento do Co2, provenientes da destruição de florestas, que já acontece, mas que aumentará com a aprovação no Brasil de leis como a do Marco Temporal ou a PL 490.

A ação foi organizada por artistas, ativistas e estudantes de diversas nacionalidades residentes em Berlim com o apoio do coletivo Anarche.

Contribuições para mobilização indígena e o acampamento “Luta pela vida” podem ser feitas através do site da APIB.

#FIBRA #FibraFrenteInternacional #MarcoTemporalNão #PL490Não #DemarcaçãoJá #LutaPelaVida
 

 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade