Campinas/SP - Quarta, 27 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

INVESTIDORES GLOBAIS CONTINUAM OTIMISTAS COM A CHINA  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP


Investidores globais continuam otimistas com o mercado chinês.


Como um influxo de dinheiro de todo o mundo continua fluindo para a China, os investidores globais recentemente expressaram sua confiança contínua no mercado chinês.

“Queremos fazer parte do ecossistema de negócios chinês”, disse Gustavo Junqueira, presidente da InvestSP, uma agência de investimentos do governo em São Paulo, Brasil.

“É muito importante para São Paulo ter um pé na China”, disse Junqueira, enquanto o governo de São Paulo lançava na quinta-feira um guia de investimentos para empresas brasileiras.

Nos Estados Unidos, o setor de gestão de ativos também está otimista quanto às perspectivas de mercado da China.

Alguns dos maiores nomes da gestão de ativos disseram que “a história de crescimento da China continua atraente” e ainda é um bom momento para investir, de acordo com uma recente análise da CNN que examina as respostas aos recentes movimentos regulatórios adotados pelas autoridades chinesas.

“O caso da China no longo prazo está intacto”, disse Luca Paolini, estrategista-chefe da Pictet Asset Management, braço do banco privado suíço Pictet Group, que tem 746 bilhões de dólares em ativos sob gestão, citado no artigo. .

O Pictet não está sozinho. Conforme relatado pela CNN, muitos dos maiores nomes de Wall Street, incluindo Fidelity, Goldman Sachs e BlackRock, também estão aconselhando seus clientes a “continuar comprando, embora com cautela”.

Victoria Mio, diretora de Asian Equities da Fidelity International, expressou otimismo no artigo sobre o futuro da segunda maior economia do mundo.

“A China ainda está caminhando para um crescimento decente do PIB na próxima década”, disse ela, apontando para o aumento do poder de compra da classe média.

Algumas empresas, disse o artigo, estão otimistas sobre outros ativos chineses.

Paolini destacou que o yuan teve um desempenho melhor do que outras moedas importantes neste ano, e os títulos do governo chinês também têm desempenho superior.

“Claramente, a China continua totalmente ´investível´ para investidores estrangeiros”, observou ele.


Os turistas tomam um barco turístico na Baía Victoria em Hong Kong, sul da China, 12 de junho de 2021. (Xinhua / Wu Xiaochu)
Em alta com as perspectivas do mercado chinês, a Fidelity International solicitou a criação de uma administradora de fundos de sua propriedade integral. O pedido foi aprovado pelo principal regulador de valores mobiliários da China em agosto.

Os dados dos mercados de ações e títulos são outra prova da atratividade do mercado chinês para investidores estrangeiros.

De acordo com estatísticas da Bolsa de Valores de Hong Kong, os investidores estrangeiros aumentaram suas participações em Xangai e Shenzhen por meio de links comerciais todos os meses desde novembro, “e é um quadro semelhante no mercado de títulos da China”, disse um relatório recente da Bloomberg.

Observando que a pressão da China por "prosperidade compartilhada" poderia ajudar o país a manter o crescimento de longo prazo, o relatório disse que alguns analistas do mercado também expressaram seu otimismo sobre o futuro da economia chinesa.

“Sentimos que as regulamentações recentes têm como objetivo agilizar a futura estrutura de crescimento econômico em direção a um crescimento de maior qualidade e um crescimento mais equilibrado”, disse Chris Liu, gerente sênior de portfólio da China Equities na Invesco Hong Kong Ltd., citado no relatório.

Pascal Blanque, diretor de investimentos da Amundi SA, cuja empresa administra 2,1 trilhões de dólares globalmente, também disse no relatório que as recentes medidas da China para regular o mercado “abriram oportunidades interessantes”.

Os investidores podem aproveitar as oportunidades “para aumentar sua alocação em ações chinesas no portfólio global”, disse Blanque e seus colegas em nota este mês.

Na Suíça, a empresa familiar de biscoitos Kambly, de 111 anos, também expressou seu interesse crescente na demanda constante do mercado chinês.

“Acho que a China é um mercado muito, muito interessante para a Kambly porque oferecemos um produto suíço de qualidade com leite fino, manteiga fresca feita com amor e de verdadeira qualidade. O entendimento na China para esses produtos está definitivamente presente ”, disse Nils Kambly, CEO e delegado do Conselho de Administração da empresa.

A vontade da China de enfrentar a pandemia COVID-19, bem como seu compromisso com a abertura e igualdade de condições, são atraentes para o investimento estrangeiro direto, disse Luxman Siriwardena, diretor-gerente do grupo de política e defesa do Sri Lanka, Veemansa Initiative.

“O enorme mercado da China e a sociedade moderadamente próspera criam demanda. Isso oferece uma oportunidade para multinacionais e empresas de pequeno porte no exterior investirem na China ”, disse ele.

DA Agência de Notícias Xinhua
 

 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade