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IPHAN DISPONIBILIZA PROTOCOLO DIGITAL PARA TODO BRASIL
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A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014
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CAMPINAS/SP
Iphan disponibiliza protocolo digital para todo Brasil
O Sistema de Protocolo Digital do Governo Federal foi adotado pelo Instituto no início de agosto
Protocolar documentos no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) ficou mais fácil e rápido. O Instituto adotou, no início do mês de agosto, o Sistema de Protocolo Digital do Governo Federal.
O serviço de protocolo digital está disponível no site do Iphan, autarquia federal vinculada à Secretaria Especial da Cultura e ao Ministério do Turismo. “Protocolar um documento no Iphan agora ficou mais acessível para a sociedade. De qualquer lugar do país, você pode encaminhar um requerimento por meio do serviço online, com economia de tempo e recursos financeiros”, explicou a presidente do Iphan, Larissa Peixoto.
A disponibilização do protocolo digital é uma das metas do Planejamento Estratégico do Iphan para o ano de 2021 com o objetivo de otimizar e simplificar a gestão de processos na autarquia, por meio da inovação e modernização dos procedimentos.
Como o Protocolo Digital funcionará no domínio gov.br, as protocolizações podem ser consultadas pelo próprio cidadão no portal e os recibos são enviados automaticamente por e-mail. O cadastro no portal é simples e rápido, e uma conta gov.br garante o acesso a todos os serviços digitais do governo federal.
Sistema de Protocolo Digital
Ao aderir ao Sistema de Protocolo Digital do Governo Federal, órgãos e entidades públicas não precisam instalar nenhum sistema ou módulo para utilizá-lo. Existe uma instalação única e centralizada no Ministério da Economia e as instituições que aderirem precisarão apenas realizar a integração da ferramenta com o seu sistema de processo eletrônico, o que gera economia de tempo de recursos da administração pública.
Outro diferencial é a possibilidade dessas instituições analisarem as demandas e responderem para o cidadão diretamente por meio da ferramenta, o que permite a adoção do Protocolo Digital até mesmo pelos órgãos que ainda não possuem sistema de processo eletrônico instalado. Um benefício adicional será o fim da necessidade de digitalizar documentos protocolados, incluir em seus sistemas eletrônicos e armazenar as vias físicas por longos períodos.
No Iphan, após o envio do requerimento via protocolo digital, automaticamente, é gerado um processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), plataforma de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos da administração pública.
Para acessar o protocolo digital do Iphan, acesse o site Gov.br/Iphan, clique no botão menu, depois em serviços. Por último, clique em protocolo digital do Iphan. Para deixar ainda mais fácil, o Iphan preparou vídeo tutorial com o passo a passo para utilizar o serviço e acompanhar demandas em andamento.
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