Campinas/SP - Terça, 26 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

SALÃO DO HUMOR PROMOVE FLASH EXPO DE ENCERRAMENTO  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP


Salão de Humor promove flash expo para homenagear Circo do Veneno

Trabalhos foram produzidos por artistas da cidade; entrada gratuita

Em meio a uma trajetória de quase 50 anos, o Circo do Veneno é considerado tradição cultural para os piracicabanos e pode ser ilustrado através do humor. Nos dias 07, 08 e 09/10, a partir das 20h, o hall de entrada do Teatro Municipal Dr. Losso Netto será palco para uma flash expo, com trabalhos de artistas da cidade em homenagem à sua história. O evento faz parte da programação do 48° Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

A instalação conta com caricaturas e histórias em quadrinhos produzidas pelos artistas convidados: Eduardo Grosso, Érico San Juan, Luis H. Marangoni, Marilu Trevisan, Maria Luziano, William Hussar e João Ariozo.

"Foi muito gratificante receber o convite para essa justa homenagem, o Circo do Veneno me faz lembrar a minha infância; um circo simples, mas com muito valor. Usei desse sentimento para colocar no papel, a minha homenagem ao artista que tem um traço caricato, além do jeito caipira que traz um pouco mais de humor, dando total sentido à nossa cidade", comentou o artista Marangoni.

"Buscamos homenagear a história deste circo que muito contribuiu para a cultura popular, e conseguimos, através de artistas piracicabanos, demonstrar o reconhecimento a estes ilustres personagens que fizeram das artes circenses, uma parte da história de Piracicaba", disse Adolpho Queiroz, secretário da Ação Cultural.

Além da flash expo, o teatro receberá o lançamento do livro Circo do Veneno, escrito por Diógenes Donisete Moreira, o palhaço Rico Veneno e também, a peça de teatro Meu Pinto Morreu, realizada pelos integrantes do circo.

O lançamento acontecerá no dia 07/10 em solenidade fechada e dias 08 e 09/10, às 20h, aberto para a população, seguido da peça que conta a história de Roberto, um empresário casado com Beatriz e sem filhos, que desconfiado da traição da esposa, arquiteta um plano mirabolante, fingindo-se de morto. A classificação é livre e os ingressos podem ser trocados por 2 kg de alimentos não perecíveis ou 2 litros de leite, na bilheteria do teatro ou na Ótica do Flavinho.

CIRCO DO VENENO - Criado na década de 1940, com encerramento de suas atividades em 1990, o Circo do Veneno sempre utilizou de terrenos baldios para levar entretenimento por onde passava. Sua arte circense passou de pai para filho e o legado da família Veneno continua com apresentações de suas peças, hoje em teatros, com grande sucesso de público.
 

 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade