|
Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP
|
CONSUMO DE SORVETES DEVE AUMENTAR A PARTIR DE 2022
|
|
A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014
» Baú
de Notícias
»
Galeria
de Fotos
»
Clipping
|
|
|
|
CAMPINAS/SP
Tendências de sorvetes no Cone Sul da América Latina onde está o Brasil.
Apesar dos pequenos contratempos do COVID-19, o mercado de sorvetes no Cone Sul da América Latina está de volta ao caminho do crescimento.
Pesquisadores da KerryDigest encontraram três áreas principais de oportunidade para marcas na categoria de sorvetes: indulgência, saúde e sustentabilidade.
Os produtos que adotam essas tendências terão a melhor chance de capturar uma parcela significativa do mercado.
O mercado de sorvetes está crescendo no Cone Sul da América Latina, que inclui Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Argentina. Apesar de fatores como a pandemia impactando negativamente este setor em 2020 e 2021, o futuro parece positivo nos próximos anos. Só no Brasil, o consumo anual de sorvetes já ultrapassa 5,3 litros por pessoa, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes, e a expectativa de crescimento das toneladas vendidas é de cerca de 9,1%. Em 2020, o valor do mercado varejista de sorvetes no Brasil ultrapassa R $ 15 bilhões (cerca de US $ 3 bilhões), segundo o Euromonitor. Os dados do gráfico abaixo, também da Euromonitor, destacam as oportunidades que aguardam as marcas neste segmento.
A versatilidade do sorvete é parte do que o torna tão popular. Um litro de sorvete pode ser compartilhado em uma reunião familiar e uma colher ou sanduíche de sorvete pode ser comprado durante um encontro ou uma caminhada. Mas o sorvete também pode ser fabricado para atender às diferentes necessidades emocionais dos consumidores. Nathalia Molon, Analista de Marketing Sênior, Marcas da Kerry Brasil e Cone Sul, explica as três principais necessidades do consumidor que as marcas podem atender ao criar sorvetes que estão na moda no mercado do Brasil e do Cone Sul.
LEIA MAIS
|
|
Cadastro de Jornalista
|
|
|
|
|
|
|
|
|
«
voltar |
|
|
|