Campinas/SP - Terça, 25 de janeiro de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ABIMAPI É CONTRA FARINHA DE TRIGO TRANSGÊNICA NO BRASIL  


A GIGO NOTÍCIAS assumiu, desde 2021 as funções que desde 2008 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência, a GIGO NOTÌCIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 88156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP
A ABIMAPI - Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados - lamenta a decisão da CTNBio, que aprovou, hoje (11), a utilização de farinha de trigo transgênica no Brasil, a partir de solicitação a pedido da Tropical Melhoramento Genético, parceira da empresa argentina Bioceres. Apesar da forte rejeição do mercado internacional nos últimos 20 anos, o Brasil passará a ser conhecido como o primeiro país a fazer tal aprovação no mundo.

Estamos entre as maiores associações alimentícias do País e, ao longo de nossa trajetória, representamos os fabricantes de biscoitos, massas alimentícias e pães & bolos industrializados. Contamos com 110 empresas associadas que detêm cerca de 80% de participação do setor e geram mais de 120 mil empregos diretos, respondendo por um terço do consumo de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, mídia, pesquisadores e às demais entidades, a missão da associação é fortalecer e consolidar as categorias no mercado nacional e internacional.

Essa decisão, carregada de incertezas no âmbito dos desdobramentos perante o mercado e a comunidade internacional, foi tomada com base em critérios que incidem na segurança, sem maior estudo sobre condições de mercado e de comportamento do consumidor.

É impossível ignorar o eventual impacto sobre as exportações brasileiras de produtos derivados (biscoitos, massas e pães) e desmembramentos sobre a imagem do Agronegócio.

Em cooperação com outras entidades, tentamos sensibilizar o poder público sobre os riscos desta decisão, no sentido que o processo de análise considere o desejo do consumidor brasileiro e os impactos sobre a cadeia do trigo no Brasil.

Juntos, estamos analisando a tomada de medida cautelar para suspender a implementação da decisão da CTNBio e, se necessário, solicitaremos à Casa Civil da Presidência da República a convocação imediata do Comitê Nacional de Biossegurança, composto por vários ministros, conforme prevê a legislação brasileira.

ABIMAPI
Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados
 

 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade