Campinas/SP - Quinta, 2 de dezembro de 2021 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

GRUPO ARTE APRESENTA ESPETÁCULOS ON LINE GRATUITOS  


Desde 2008 a Comunicativa passou a atuar no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Como Agência ela se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas nas mídias hoje disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas novas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, abastecimento de sites, entre outras. Esse trabalho é pautado pelos critérios técnicos e a ética das notícias e suas conseqüências. A Comunicativa foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fones: (19) 3256 4863 / 3256 9059


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP


Grupo ARES apresenta



Resiliência – Bruta Flor



A estreia nacional acontece no dia 11 de novembro no Youtube e Facebook do Grupo. Também serão disponibilizados outros quatro espetáculos do repertório do grupo em uma Mostra de Repertório On Demand.



De 11 a 14 de novembro, o Grupo ARES disponibilizará em seus canais de Youtube e Facebook a estreia nacional do projeto Resiliência – Bruta Flor e também de outros quatro espetáculos de seu repertório artístico. Todos os conteúdos estarão disponíveis gratuitamente!



No dia 11, às 17h, serão liberados no Youtube os espetáculos de repertório Ilusões – O amor na mesa vertical do Tarô (2013), Asas de um sonho (2015), Vertebral (2017) e Jardim Suspenso (2019). Em seguida, às 20h, o público poderá conferir no Facebook e Youtube a estreia nacional do projeto Resiliência – Bruta Flor, um espetáculo de dança aérea que aposta no impacto visual, se baseando na força feminina de resistir e refazer-se. Tomando essa característica como ponto de partida, o espetáculo coloca a mulher em situações e emoções reconhecíveis, despertando reflexões, dúvidas e identificação nos espectadores. E quiçá a ânsia de um futuro melhor!



A temporada segue com apresentações diárias, até 14 de novembro, sempre às 20h. A duração do espetáculo é de 47 minutos.



Sobre o repertório – Todos os espetáculos ficarão disponíveis On Demand no canal do Grupo ARES do Youtube, de 11 a 14 de novembro, para o público assistir onde quiser e quando puder.



Ilusões – O amor na mesa vertical do Tarô - Estreou em 2013 – Duração: 30 minutos

O espetáculo usa a parede de um prédio como mesa de Tarô. Nesta mesa uma avó zelosa joga duas vezes as cartas e espera que o universo lhe mostre como proteger seu neto. O amor surge como recorrente resposta, mas quem está em perigo não é o seu neto, e sim o próprio amor.



Asas de um sonho - Estreou em 2015 – Duração: 40 minutos

Asas de um Sonho é um espetáculo visual que combina movimentos da dança contemporânea e urbana com inovadoras técnicas aéreas. O sonho de voar é talvez um dos mais antigos que o homem já teve, faz parte da nossa natureza, pois buscamos dominar o ar desde o início dos tempos. Crescemos fascinados com os pássaros e sua liberdade, e inventamos os mais variados artifícios para suprir este desejo.



Vertebral – Estreou em 2017 – Duração: 50 minutos

O Espetáculo tem uma área de investigação na qual a presença do risco permanente atravessa o corpo dançante e acrobático em situações de desequilíbrio, suspensão, torções, queda e recuperação. Firmes como pedra e fluidas como água, cada vértebra possui uma coluna e um sistema nervoso próprio. O Vertebral alterna desse modo, composições coletivas e sós, mudando e dinamizando a trama visual.



Jardim Suspenso – Estreou em 2019 – Duração: 32 minutos

Aqui, o despertar ao amor transporta o público para um lugar onde tudo é possível. Ao experimentar tal sentimento, florescem os mais altos desejos e sonhos. O espetáculo Jardim Suspenso é sobre viver o florescimento das mais lindas poesias que nos fazem voar pelos céus, mas também o desequilíbrio que aterram em momentos de tragédia e luto. Assim como na natureza, todo fim é um novo começo, afinal é tão bom morrer de amor, mas continuar vivendo...



Sobre o Grupo ARES

Dirigido por Monica Alla, o Grupo ARES foi criado em 2010 para ser núcleo artístico de pesquisa e criação, que tem como principal objetivo buscar a verticalidade em cena por meio dos mais diferentes aparelhos aéreos, unindo-os à dança, ao teatro físico e ao circo contemporâneo. Utilizando esta mescla de linguagens, as criações do grupo sempre buscam algo de sonho, de imagem mais do que palavra, buscam mudar a perspectiva da cena que se vê e contrapor o virtuosismo e a força do movimento à sensibilidade e leveza do vôo, do salto.



O Grupo ARES faz da busca por novas possibilidades estéticas e de estados corporais seu grande desafio, colocando os corpos e as ideias no ar. A escolha de locais inusitados para a realização de suas apresentações também é uma forte característica do grupo, que já apresentou seus trabalhos em fachadas de prédios, piscinas, galerias de arte, espaços públicos diversos e teatros convencionais.





Este projeto foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC Expresso LAB) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e do Governo Federal, através da Lei Aldir Blanc.



Onde:

Youtube: https://bityli.com/wXzBB6

Facebook: https://bityli.com/t0jyRJ



Quando:

11 a 14 de novembro



O quê:

11/NOV

17h - Início da Mostra com a liberação dos espetáculos On Demand no canal do Grupo ARES do Youtube - Ilusões // Asas de um sonho // Vertebral // Jardim Suspenso

19h - Bate Papo com a diretora Mônica Alla no canal de Facebook – Mediação Gisele Tressi

20h - Estreia espetáculo Resiliência – Bruta Flor em simultâneo no Facebook e Youtube



12, 13 e 14 de novembro

Mostra com os espetáculos On Demand no Canal do Grupo ARES do Youtube - Ilusões // Asas de um sonho // Vertebral // Jardim Suspenso

20h – Apresentação do espetáculo Resiliência – Bruta Flor em simultâneo no Facebook e Youtube



14/11

21h00 - Encerramento da Mostra
 

 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade