Campinas/SP - Terça, 25 de janeiro de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

PUC CAMPINAS MANTÉM O MESMO REITOR  


A GIGO NOTÍCIAS assumiu, desde 2021 as funções que desde 2008 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência, a GIGO NOTÌCIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 88156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP


Grão-Chanceler da PUC-Campinas anuncia a recondução do Reitor Prof. Dr. Germano ao cargo

De acordo com o Estatuto da Universidade, a substituição de gestores ocorre a cada quatro anos

O Arcebispo Metropolitano de Campinas e Grão-Chanceler da PUC-Campinas, D. João Inácio Müller, anunciou neste dia 15/12, em apresentação oficial no Conselho Universitário (CONSUN) da PUC-Campinas, a recondução do Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior ao cargo de Reitor da Universidade. Desde 2018 à frente da administração da Universidade, o Reitor continuará no posto até 2025.

D. João disse que o processo de escolha iniciou em julho, quando convidou o prof. Germano para continuar na função. Em agosto foi enviada uma carta ao Cardeal Giuseppe Versaldi, prefeito da Congregação para a Educação Católica. A aprovação só veio na manhã deste dia 15 e o anúncio foi feito no período da tarde na sala do Conselho Universitário para a comunidade acadêmica.

Estiveram presentes, além do Arcebispo e do Reitor, o Vice-Reitor e Vice-Presidente da Sociedade Campineira de Educação e Instrução Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, Pró-Reitores, diretores de Centros e de Cursos, além de funcionários de diversos departamentos.

“É um desafio continuar servindo nessa missão. Nesses primeiros quatro anos como Reitor aprendi que o maior valor para o cargo é o da humildade. Não se faz nada sozinho, o que realmente faz é o trabalho em comunidade”, disse.

O Reitor também disse que o plano estratégico para a Universidade até 2025 já está elaborado e que reformas institucionais serão implantadas na próxima gestão, com aprofundamento dos eixos estratégicos e investimentos em aprimoramento da pesquisa, do ensino e da extensão universitária.

Durante seus quatro primeiros anos de administração, o Prof. Dr. Germano investiu nas melhorias de qualidade e excelência da Universidade em diversas áreas, em especial na pesquisa, projetos de Extensão voltados para a comunidade externa, inovação e empreendedorismo, tecnologia, sustentabilidade e longevidade. Isso resultou no destaque da PUC-Campinas nos principais rankings nacionais e internacionais de avaliação educacional.

O Centro de Longevidade Vitalità, uma das iniciativas recentes, foi criado em 2020 para incentivar o desenvolvimento de pesquisas, cursos e projetos voltados para o público 60+. Além das atividades implantadas de forma virtual durante a pandemia, o Vitalità ganhou uma sede própria no Campus I para suas atividades presenciais assim que forem liberadas pelas autoridades sanitárias.

O Projeto Mescla foi outro marco da gestão, um espaço voltado para empreendedorismo, inovação e parcerias entre Universidade, startups e grandes empresas. O espaço, inaugurado em 2020 no Campus I, tem laboratórios com equipamentos para elaboração de protótipos (como impressoras 3D e máquinas de corte a laser), auditórios, espaços para cursos, coworking etc. Um outro Espaço Mescla voltado para a área de saúde foi inaugurado em novembro no Campus II.

A Universidade também investiu em novos formatos de Ensino a Distância, abertura de cursos para atender demandas atuais e cursos de especialização para alunos e ex-alunos que querem se aprimorar nos seus campos de atuação.

A relação da Instituição com seus ex-alunos também foi reforçada, com a criação do Programa Alumni, que tem página no Portal e plataforma de relacionamento com egressos, uma comunidade virtual exclusiva dos ex-alunos da Universidade, visando compartilhar conhecimentos, trocar experiências profissionais, produzir networking , possibilitar conexões, aproveitar oportunidades e alavancar a carreira daqueles que vivenciam ou vivenciaram a experiência de fazer parte da PUC-Campinas.

O Professor Doutor Germano Rigacci Júnior assumirá o novo mandato em 1º de fevereiro de 2022, data ainda a ser confirmada. A equipe que vai compor a Reitoria da Pontifícia Universidade Católica de Campinas para a gestão 2022-2025 será empossada durante a mesma cerimônia.

O Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior ocupou o cargo de Vice-Reitor da Universidade na gestão de 2014-2018 e foi Pró-Reitor de Graduação durante as gestões 2006-2010 e 2010-2014. Coordenou o Núcleo de Pesquisa e Extensão do Centro de Ciências Humanas da PUC-Campinas durante a gestão 2002-2006. Foi Coordenador do Departamento de Disciplinas Filosóficas Auxiliares e Coordenador do Departamento de Disciplinas Filosóficas Específicas durante a década de 90.

O Reitor é graduado pela Faculdade de Filosofia da PUC-Campinas, em 1984, com Mestrado em Filosofia, em 1995 e Doutorado em Educação, em 2001, ambos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Regras

De acordo com o Estatuto da Universidade, a substituição de gestores acontece a cada quatro anos, conduzida pelo Grão-Chanceler. Como Universidade Católica Pontifícia, as indicações são submetidas ao Nihil Obstat (nada impede) da Santa Sé. O cargo de Reitor exige grau de Professor Doutor, integrante do corpo docente da Universidade há pelo menos três, com possibilidade de uma única recondução sucessória para uma nova gestão.
 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade