Campinas/SP - Sexta, 22 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

COIM APRESENTA AVANÇOS NA FISPAL 2003  


A Chimica Organica Insustriale Milanese (COIM), é um grupo de origem italiana, com sede na região de Milão, reconhecida mundialmente pelos modernos padrões tecnológicos de liderança e qualidade em produtos derivados de poliéster e poliuretano (PU). Atuando neste mercado desde 1962, foi pioneira na produção destes produtos na Itália e hoje é líder mundial no segmento. A matriz opera com mais de 100 linhas de produção, fabricando ceca de 1.000 diferentes produtos e mantém unidades de negócios na Itália, Singapura, Alemanha, México, França, Índia, Inglaterra, Espanha e Colômbia. No Brasil, a COIM está sediada em Vinhedo/SP, numa área de 160 mil metros quadrados, operando com os mesmos padrões de tecnologia e qualidade da COIM mundial. Presente no mercado brasileiro desde 1997 (quando adquiriu a Polimind), tem uma filial em Novo Hamburgo/RS para atender de maneira adequada ao setor calçadista concentrado na região sul e exporta seus produtos para outros países da América Latina. A unidade brasileira detém, atualmente, a maior participação no mercado de poliuretano para solados.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   



A Coim Brasil, fornecedora de adesivos para laminação, está disponibilizando para seus clientes uma completa infra-estrutura tecnológica para o desenvolvimento de produtos e realização de testes, em sua própria sede, na cidade Vinhedo/SP. A iniciativa é inédita no segmento e será apresentada durante a Fispal 2003, realizada de 10 a 13 de junho, no Anhembi/SP.

O programa proposto pela Coim garante mais agilidade e eficiência no desenvolvimento de novas soluções, pois além da alta qualidade – requisito básico exigido pelo mercado globalizado – oferece um atendimento exclusivo e personalizado. “Ao invés de parar a linha de produção para desenvolver novas embalagens ou aplicações específicas, o cliente passa essa tarefa para a Coim e apenas acompanha o desenvolvimento” explica Edson Quevedo, Gerente Comercial da empresa. No final do processo, o cliente recebe a solução já testada e adaptada, pronta para ser implantada em sua linha de produção. A empresa viabilizou esse serviço após a aquisição de uma laminadora piloto (a única na América Latina), que simula o processo industrial em pequena escala.


Assistência técnica exclusiva

A solução de desenvolvimento proposta pela Coim tem sido adotada por várias indústrias por agregar mais tecnologia, custos menores e grande agilidade ao processo de criação de novas aplicações. Baseado nos resultados vistos nos últimos três meses, quando teve inicio o programa, Edson afirma que “a inovação de serviços solidificou a parceria entre fornecedor de adesivos, convertedores, fornecedores de filmes e tintas e os produtores da embalagem, pois incentivou o desenvolvimento de produtos tecnologicamente qualificados, com vantagens para todos”.

O cliente Coim conta com equipamento exclusivo de laminação laboratorial – Laminadora Piloto Labo Combi 400 – , profissionais experientes para orientação durante os testes, fidelidade de processos (adaptação de regulagens de acordo com os resultados), além do total sigilo, promovendo um diferencial técnico e com redução de custos para o processo.


Diferencial em serviços:

. Equipe técnica especializada desenvolve as soluções para atender necessidades específicas do mercado;

. Todos os testes e adaptações são feitos na empresa e os convertedores não precisam parar sua linha de produção;

. Soluções eficientes, desenvolvidas com alta tecnologia, segurança, menor custo e mais agilidade.


Equipamento exclusivo

A Laminadora Piloto Labo Combi 400, importada recentemente, é a única na América Latina. É um equipamento de alta precisão que simula a laminação industrial em menor escala, reproduzindo com fidelidade as condições de processo dos convertedores. É utilizada para o desenvolvimento de novos produtos e diferentes tipos de aplicações, determinando, entre uma série de detalhes, qual o tipo mais adequado de adesivo ou filme, tempo de cura ideal, gramatura, tensão, temperatura e outros procedimentos que interferem na qualidade do produto final. O resultado é seguro, eficiente e pode ser introduzido imediatamente na linha de produção do cliente.


Investimentos no Brasil

A filial brasileira está sediada em Vinhedo/SP, onde a unidade de produção da linha de flexíveis está sendo ampliada para abastecer com produto 100% nacional todos os mercados da América Latina. Em janeiro de 2001, a Coim lançou comercialmente no mercado brasileiro sua linha de adesivos para laminação de embalagens flexíveis. Seis meses depois, ampliou seu potencial com a aquisição da fábrica alemã da Novacote (grupo anglo-holandês Avecia/Stahl), tradicional fabricante de adesivos, revestimentos de embalagens alimentícias e produtos para artes gráficas.


Grupo é tecnologicamente avançado

A COIM – Chimica Organica Industriale Milanese – é um grupo de origem italiana, com matriz na região de Milão, reconhecida mundialmente pelos modernos padrões tecnológicos no fornecimento de matéria prima para os mercados de adesivos e solados. Tem hoje unidades fabris na Itália, Brasil, França, Alemanha, México e Cingapura; cinco Centros de Pesquisa (Itália, Brasil, França, Inglaterra e Alemanha) e Centros de Negócios em 17 países. A matriz opera com mais de 100 linhas de produção, para cerca de 1.000 diferentes aplicações no mercado, direcionados para cada país de acordo com as necessidades locais.


Fonte:

Edson Quevedo, Gerente Comercial da Coim Brasil,
fone (19) 3876 9600



 


Outras fotos :


 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade