Campinas/SP - Terça, 26 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

PROCON-SP NOTIFICA EMPRESAS AÉREAS E DE TURISMO  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP


Procon-SP notifica empresas aéreas e de turismo


Aéreas Azul, Gol, Latam e empresas Booking, Costa Cruzeiros, Decolar, Expedia, Grupo CVC, HURB, MSC Cruzeiros e 123 Milhas deverão explicar sobre problemas nos SACs


O Procon-SP notificou companhias aéreas e fornecedores que operam na área de turismo para que expliquem sobre os problemas nos canais de atendimentos que disponibilizam aos consumidores. Muitas pessoas, ao registrarem queixa no Procon-SP, relataram terem enfrentado dificuldades ao procurarem os SACs dessas empresas.


As empresas deverão explicar o funcionamento de seus SACs: quais são; quantos atendimentos foram realizados nos últimos três meses; quais os principais problemas; qual o índice de solução e de resolutividade; se há protocolos enviados ao consumidor; e por qual setor se dá a tratativa das demandas. Os fornecedores deverão detalhar cada informação por canal de atendimento.


O órgão de defesa também pede esclarecimentos sobre a autonomia do SAC; como é feito o redirecionamento para a ouvidoria quando há insatisfação nesse atendimento; se o nível de competência de ambas é o mesmo; qual o índice de consumidores que recorrem a mais de um canal por falta de solução do primeiro contato; se existe política de bonificação a funcionários/setores relacionada ao índice de resolutividade das demandas; e qual o índice de transbordo de reclamações registradas nos canais de atendimento para os órgãos de proteção e defesa do consumidor.


Atendimento remoto


No que diz respeito ao atendimento telefônico, o Procon-SP quer saber, qual o percentual de demandas recebidas; qual o tempo médio de atendimento; se há redirecionamento para outro tipo de canal, como, por exemplo, site e se no menu principal do SAC existe a opção direta de falar com os atendentes (qual o percentual de consumidores que utiliza diretamente essa opção; se foi desativada durante a pandemia e por qual razão)


Nos atendimentos remotos em geral, as empresas deverão informar quantas e quais opções são disponibilizadas até que seja possível a opção de atendimento humano.

Problemas relacionados à Covid e Influenza


O Procon-SP pede informações sobre quantos atendimentos relacionados à Covid foram efetuados em cada canal disponibilizado ao consumidor e sobre como a equipe de profissionais foi afetada pela Covid e pela Influenza -- como ficou o serviço de atendimento; quantas posições foram prejudicadas; se houve substituição desses funcionários.


Azul, Gol, Latam, Booking, Costa Cruzeiros, Decolar, Expedia, Grupo CVC, HURB, MSC Cruzeiros e 123 Milhas têm até o dia 1 de fevereiro para apresentar os esclarecimentos.
 

 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade