Campinas/SP - Quarta, 25 de maio de 2022 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

PARQUE ECOLÓGICO DO EMBU-GUAÇU COMEMORA 25 ANOS  


A GIGO NOTÍCIAS assumiu, desde 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência, a GIGO NOTÌCIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   



CAMPINAS/SP


25 anos de história: Parque Ecológico da Várzea do Embu Guaçu terá cronograma de atividades para a comemoração
Plantio de mudas, oficinas e exposição estão entre as atividades que serão oferecidas gratuitamente aos frequentadores


Nesta quarta-feira, 23, Parque Ecológico da Várzea do Embu Guaçu "Professor Aziz Ab´Saber", localizado na Região Metropolitana de São Paulo, comemora seus 25 anos com uma programação especial para os frequentadores. O cronograma inclui desde o plantio de mudas, oficinas até exposição de cartazes.

Para iniciar o dia será oferecido gratuitamente o plantio de mudas de espécies nativas, fornecidas pelo próprio viveiro do parque, com ajuda dos monitores ambientais. Logo em seguida será aplicada a "Oficina de Terrário", ecossistema em miniatura mantido dentro de um recipiente de vidro, também com as plantas oferecidas pelo parque. Para finalizar, os cartazes, elaborados pelos monitores, com o intuito de conscientizar o público sobre a importância do meio ambiente, serão instalados e ficarão em exposição até o fim do mês.

Inaugurado em 1997, Parque Ecológico da Várzea do Embu Guaçu abrange uma área de 129 ha, dos quais 80 ha cobertos por mata nativa, onde correm os Rios Embu-Guaçu e Ribeirão Santa Rita, grandes colaboradores da Represa Guarapiranga. O local conta com diversas atividades esportivas, oficinas de educação ambiental e trilha monitorada. Seus equipamentos incluem parquinho infantil, quiosques e área para piquenique, além de uma passarela suspensa em palafitas e muito espaço para a contemplação da natureza.

No parque, é possível avistar espécies da flora e da fauna como ipês, figueiras, canelas, ingás, aroeiras, quaresmeiras, taboas, carquejas, gramíneas, além de uma rica avifauna. O parque, localizado na Rodovia José Simões Louro Júnior, 111, em Embu-Guaçu, pode ser visitado durante toda a semana, das 7 às 18 horas.

Monitoria Ambiental – Cronograma de atividades:

Plantio de mudas nativas de Mata Atlântica – 09h às 10h (Ponto de encontro: Viveiro Parque da Várzea, próximo à administração).

Oficina de terrário - 11h às 12h (Ponto de encontro: Viveiro do Parque da Várzea, próximo à administração).

Cartazes: Preservação do meio ambiente – 08h às 17h (Ponto de encontro: Núcleo Ambiental, localizada na administração do Parque da Várzea).
 

 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade