DIA DE CAMPO EM BARRA BONITA TEM DUAS NOVIDADES
|
|
O reconhecimento do mercado é o resultado da experiência de nossos clientes.
linea. Com resultados constantemente aprovados pelos nossos clientes, conquistamos o reconhecimento no mercado. São mais de 30 anos de pioneirismo a nível mundial e, desde 2006, estamos atuando no Brasil, onde nossa experiência em micropropagação de mudas se tornou referência de qualidade e produtividade.
» Baú
de Notícias
|
|
CAMPINAS/SP
DIA DE CAMPO COM DUAS NOVIDADES
PLANTADORA DA ROBOTIZADA DA MULTICANAPLUS
E BANDEJAS RETORNÁVEIS LINHA ECO DA JKS
A nova plantadora, 100% automatizada MulticanaPlus comandada por robô holandês TTS vai ser apresentada em dia de campo na unidade da empresa em Barra Bonita, na terça-feira, 21 de junho e deve revolucionar o mercado de plantio de mudas. Apesar de ter sido desenvolvida especialmente para o plantio de mudas de cana-de-açúcar, foco do plantio no dia, estes robos plantam todos os tipos de mudas. O chassi da máquina foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro pelos engenheiros da metalúrgica Carderolli, localizada em Coroados na região noroeste de São Paulo, próximo a Araçatuba a quase 600 km da capital.
Para Alewijn Broere, diretor geral da MulticanaPlus “enquanto o sistema atual consegue plantar em média 3 ha por turno de 8 horas, plantio das mudas e simultaneamente aplicação de adubos e inseticidas, com o novo chassi a plantadora 100% automatizada é possível obter eficiência de plantio de 7,0 a até 8,0 ha /dia (com 3 turnos de trabalho) com apenas uma plantadora por turno. Dependendo do sincronismo da equipe, qualidade da muda e área de plantio este rendimento pode chegar 500.000 mudas total por semana.”
PLANTADORA USA BANDEJAS ECO DA JKS
Apresentar uma solução simples e fácil de implantar foi uma das preocupações da empresa ao investir em tecnologia e inovação para o desenvolvimento da linha. As bandejas Eco, explica o Péricles Antonio de Carvalho, diretor superintendente da JKS industrial, “são rígidas, feitas de plástico 100% reciclado, retornáveis e muito mais leves que as convencionais, proporcionando uma melhor ergonomia aos usuários”. E por terem as mesmas dimensões das bandejas descartáveis, elas podem substitui-las facilmente, sem necessidade de adaptação na produção ou logística. “O modelo rígido facilita o manuseio tanto no viveiro quanto no transporte e também no campo, pela praticidade na hora de transplantar”, diz. Podem ser usadas ainda em sistemas automatizados.
|
|