Campinas/SP - Segunda, 25 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CADA BRASILEIRO DESPEJA 16 KG/ANO DE PLASTICO NO MAR  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINA/SP

DIRETO DE LISBOA/PT
A pesquisa foi apresentada nesta quarta-feira, 29, durante a programação paralela à Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, que ocorre nesta semana em Lisboa, Portugal pelo professor da USP, Alexander Turra, responsável pela Cátedra Unesco para a Sustentabilidade do Oceano e membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza (RECN).


Lançamento de pesquisa - Caminho do lixo e setor privado - Estima-se que cerca de 1/3 do plástico produzido no Brasil tenha o oceano como destino. Com esta informação, cada brasileiro seria responsável, anualmente, por 16 quilos de plástico que chegam aos mares. Os dados fazem parte de um estudo inédito desenvolvido pelo projeto Blue Keepers, do Pacto Global da ONU no Brasil, com apoio do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP). A pesquisa foi apresentada nesta quarta-feira, 29, durante a programação paralela à Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, que ocorre nesta semana em Lisboa, Portugal.

"O estudo traz estimativas sobre a realidade brasileira em relação ao caminho que os resíduos percorrem até chegar ao mar, sinalizando estratégias que podem ser analisadas com os municípios com maior urgência e eficácia", afirma o professor da USP, Alexander Turra, responsável pela Cátedra Unesco para a Sustentabilidade do Oceano e membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza (RECN).

Além da prevenção e combate ao lixo no mar, a COO do Pacto Global da ONU no Brasil, Camila Valverde, lembra que a descarbonização do transporte marítimo e o mapeamento e uso de recursos marinhos também são pautas que interessam o setor privado e precisam avançar no Brasil. "O setor privado tem uma missão de contribuir para o atingimento de todos os ODS, que estão todos interligados. Contribuindo com o ODS 14, de Vida Marinha, também contribuem com saneamento (ODS 6), produção e consumo sustentável (ODS 12) e estabelecimento de parcerias (ODS 17)", diz Camila.

ENTREVISTA COM O PROF TURRA EM LISBOA
 

 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade