Campinas/SP - Segunda, 25 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

DIA DO CLIENTE TEM MAIS 86 MIL TENTATIVAS DE FRAUDE  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP

O Dia do Cliente deste ano teve cerca de 86 mil tentativas de fraude no e-commerce, número que representa um total de R$97,6 milhões em fraudes evitadas. Em comparação a 2021, houve queda de 20,7%.

Os dados são da ClearSale, empresa referência em inteligência de dados com múltiplas soluções para diferentes mercados. Foram analisados os pagamentos realizados via cartão de crédito, no período de 2 a 15 de setembro.


"Os números podem indicar, sim, uma queda no cenário de risco de um ano para o outro. O que pode ser explicado por alguns fatores, como a maior conscientização das pessoas que entraram no mercado digital durante a pandemia, que estão mais atentas em relação à segurança dos dados e importância de ter senhas mais robustas, por exemplo. Além disso, reforça o trabalho cada vez mais eficiente da ClearSale em identificar essas tentativas de fraude e evitá-las com soluções inovadoras, utilizando tecnologia avançada de Inteligência Artificial e Machine Learning", afirma Marcelo Queiroz, da ClearSale.


Produtos

As categorias que geraram maior número de tentativas de fraude no Dia do Cliente em 2022 foram: acessórios (4,74%), eletrônicos (4,66%), celular (3,48%), ferramentas (3,36%) e automotivo (3,11%). No ano anterior, a lista foi constituída por: eletrônicos (6,51%), bebidas (6,13%), celular (6,06%), ar-condicionado (5,21%) e eletrodomésticos (4,27%).

Mercado Financeiro, Telecomunicações e Vendas Diretas

Os mercados financeiro, de telecomunicações e de vendas diretas também foram analisados no período. Houve mais de 32 mil tentativas de fraude em transações financeiras, o que representa cerca de 4% da quantidade total de propostas. Já em telecomunicações, o número de fraudes evitadas foi de 24,7 mil, fatia que significa 4,14% dentro do total. Por último, as vendas diretas tiveram em torno de 4,4 mil ações fraudulentas, 4% de todas as transações avaliadas no estudo.

EM CAMPINAS

NO DIA DO CLIENTE UNIODONTO CAMPINAS DEIXA USUÁRIO ESTRESSADO POR ATENDIMENTO CONFUSO NA ORDEM DE CHEGADA E SENHAS PREFERENCIAIS

"Para ser atendido hoje no plantão da Uniodonto Campinas na Avenida Brasil eu esperei por mais de quase três horas e depois mais de uma hora para ser atendido pelo gerente do setor para registrar uma reclamação. O vigilante na portaria disse que não havia ninguem para atender a reclamação que u precisava esperar o horário de almoço terminar só às 14 horas.
O responsável não só estava no local como me atendeu antes da 14 horas.
Enquanto eu esperava filmei o vigilante dizendo a outros funcionários que eu estava com ´quas,quas,quas´ com sinal de dedos próximo do ouvido e depois vendo que eu filmava deu ´chauzinho´ de desprezo.
A reclamação foi feita pessoalmente com a promessa do responsável de que seria encaminhada aos superiores.
Vou aguardar.
Aos clientes da Uniodonto meu alerta sobre a forma bagunçada de atender no plantão..."
 

 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade