Campinas/SP - Segunda, 25 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

MÉDICA MAIS LONGEVA TEM 89 ANOS E 70 DE ATUAÇÃO  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP


IDOSO DEMAIS PARA ATUAR NA MEDICINA?

O portal Medscape, voltado para profissionais de saúde, publicou matéria com foco na idade dos médicos no Brasil e ouviu a Dra. Angelita Habr-Gama, 89 anos, que se destaca entre os médicos mais longevos em franca atuação. Com mais de sete décadas de carreira, a médica é referência mundial em coloproctologia. Foi a primeira mulher aceita como residente de cirurgia no HCFMUSP, onde mais tarde fundou a disciplina de coloproctologia e o primeiro programa de residência na especialidade do HCFMUSP. Em abril de 2022, a Dra. Angelita entrou para o ranking de 100 cientistas mais influentes do mundo, indicado por pesquisadores da Stanford University, nos Estados Unidos, e publicado no periódico PLOS Biology.

Em 2020, a médica foi sedada, entubada e internada por 54 dias na unidade de terapia intensiva do Hospital Alemão Oswaldo Cruz em função de uma infecção pelo SARS-CoV-2. Após a alta, ela não levou mais de 10 dias para voltar ao trabalho – e ainda acrescentou aulas de xadrez à rotina. “Levantar e trabalhar me dá muita alegria. O trabalho é meu grande hobby. Nunca, felizmente, ninguém me viu lamentar da vida", disse a Dra. Angelita ao Medscape em português, depois de remarcar duas vezes a entrevista por causa de cirurgias de emergência.

“Os médicos podem ter uma longevidade profissional que não se vê em outras profissões, em que a pessoa se aposenta e se retira da atividade ou vai fazer outra coisa para se entreter. Os médicos podem se aposentar de um vínculo empregatício ou público e continuar desenvolvendo uma atividade médica em consultório, como administrador ou consultor”, disse o Dr. Ângelo Vattimo, 1º Secretário do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp). A entidade costuma organizar uma cerimônia para homenagear os profissionais que completaram 50 anos de atividade com a entrega de um certificado e uma medalha gravada. “Muitos estão na faixa dos 80 anos, trabalhando e dando aulas. Isso sempre nos enche de alegria. Que profissão tem uma aderência tão grande e por tanto tempo?”, observou o Dr. Ângelo.

Medscape Notícias Médicas © 2022 WebMD, LLC

 

 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade