Campinas/SP - Segunda, 25 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

HACKERS ATACAM SANTOS FC E MAIS DUAS EMPRESAS  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP

Santos, Coteminas e Beacon School referidos em vazamento
No total o despejo tem 15.527 registros, aparentemente obtidos de um mesmo local, possivelmente um sistema que atende essas organizações
Três arquivos de dados foram despejados no dia 31 de Outubro num Fórum da dark web em três posts, cada um fazendo referência a uma organização brasileira: o Santos Futebol Clube, a empresa Coteminas e a escola Beacon School. Os dados contidos nos arquivos parecem estar relacionados a solicitações de exames de saúde e contêm dados pessoais – nome, CPF, data de nascimento e gênero. Contêm, ainda, nomes de exames. O fórum é frequentado por hackers a serviço do cibercrime.
Eles foram despejados em três diferentes posts, respectivamente com os títulos “beaconschool.com.br – healthcare data”, “santosfc.com.br – Santos FC – healthcare data” e “coteminas.com.br – Coteminas – healthcare data”. A publicação ocorreu nessa ordem às 20:15, 21:48 e 23:30 do dia 31 de Outubro.

Os três arquivos têm a primeira linha idêntica, possivelmente indicando as colunas da tabela de dados, que estão grafadas assim: “company,cnpj,patient,cpf,birthdate,gender,category,procedure,date”. O arquivo vazado no post que faz referência à Beacon School tem 5.994 linhas; o do post “Santos” tem 4.176 linhas; e o do post “Coteminas” 5.357 linhas. A estrutura e a natureza dos dados sugerem que eles foram obtidos de um mesmo local ou servidor – possivelmente um sistema que atenda essas três organizações. Por alguma razão, o perfil que fez os três posts foi punido com banimento de cinco dias.

A Beacon School é uma escola internacional para a formação de jovens, sediada na zona Oeste de São Paulo e reconhecida pela International Baccalaureate Organization como IB World School, tendo hoje mais de 1.000 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio. O Santos Futebol Clube dispensa apresentações. E a Coteminas é a Companhia de Tecidos Norte de Minas, uma companhia de capital aberto e que opera como holding de empresas têxteis no Brasil e no exterior, fundada pelo empresário José Alencar, que foi vice-presidente do Brasil de 2003 a 2010.

https://www.cisoadvisor.com.br/



 

 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade