PRODUTOR DE FLORES PENSA MUDAR O ANO NOVO PARA PRIMAVERA
|
|
A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014
» Baú
de Notícias
»
Galeria
de Fotos
»
Clipping
|
|
CAMPINAS/SP
Empresa produz minidocumentário que reforça a importância da cadeia produtiva das plantas e onde um produtor explica a menção de mudar o ano novo para a primavera.
Confira o minidocumentário:
CLICK AQUI
Sendo uma grande incentivadora do cuidado com as plantas e uma das marcas líderes do mercado de home & gardem, a Forth Jardim detalha como elas podem influenciar em diversos setores.
Há mais de 24 anos no mercado atuando nos cuidados com as plantas, a Forth Jardim além de contar com um portfólio amplo de produtos, também tem uma preocupação em realizar trabalhos educativos e produzir conteúdos que reforçam a importância deste setor. E entre as suas iniciativas mais recentes, a marca aproveitou para produzir ao longo da Primavera, conhecida por ser a estação das flores, um minidocumentário que traz um pouquinho de como funciona toda esta cadeia produtiva que acaba impactando a sociedade de forma geral.
De acordo com dados da Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura, nos últimos 10 anos, a jardinagem e paisagismo tem mantido um crescimento médio entre 8% e 10% e em 2021, o crescimento chegou a 15%. Só em 2021 o setor ornamental movimentou algo em torno de R$10,9 bilhões, com destaque para o segmento de decoração responsável por 30% do faturamento, seguido do de paisagismo (20%) e floricultura (17%).
No caso da empresa este cenário também tem impactado de forma positiva, com a empresa contando com um crescimento expressivo, vendo o seu faturamento aumentar em mais de 100% nos últimos três anos. A marca acredita que toda essa movimentação também é reflexo da mudança de comportamento dos consumidores, que principalmente após a pandemia, estão mais atentos aos benefícios que o contato com a "natureza", podem trazer.
O vídeo inicia-se reforçando que um dos motivos da Primavera ser vista como uma das estações mais belas do ano, é justamente o fato de ser possível observar o "movimento da vida", já que os ciclos da natureza ficam mais evidentes neste momento, que é inclusive o período de floração para diversas espécies. E ao dar continuidade, a narrativa traz o depoimento de diversos profissionais como arquiteto e paisagista, produtores, influenciadores, vendedores, que participam de todo o processo do caminho que as plantas fazem até chegar ao consumidor final.
O Arquiteto e Paisagista, Gustavo Galvão, dá sua opinião sobre o quanto as plantas tem sido cada vez mais inseridas nos mais diversos ambientes, inclusive em áreas urbanas e o quanto isso impacta de forma positiva na vida das pessoas.
"A maioria das pessoas tem uma rotina muito corrida com o trabalho, casa, filhos, mas elas não deixam de sentir a necessidade de ter um convívio com a natureza. Então o que é possível notar que as áreas verdes estão sendo cada vez mais valorizadas, seja com a criação de parques, praças, até os próprios jardins residenciais, algo que os moradores têm investido bastante. Ter o seu próprio jardim ou ter um contato mais próximo com estas áreas, impacta de maneira significante na qualidade de vida das pessoas, além de proporcionar momentos de alegria e possibilitar a criação de boas memórias", comenta Gustavo Galvão.
Outros depoimentos presentes no vídeo também reforçam o conceito do "urban jungle", que é um estilo de decoração que inclui mais plantas e elementos naturais e a adesão a "biofilia", que refere-se justamente a essa conexão das pessoas com a natureza, o "amor a vida". Tratam-se de movimentos que já vinham crescendo e que eram apontados como tendência por especialistas, mas que com a pandemia acabaram se antecipando.
Hoje os consumidores passaram a dar mais atenção a coisas simples, a enxergar o quanto ter pelo menos um vasinho de planta em casa pode fazer a diferença. E foi baseado nisso que a Forth Jardim teve a ideia de criar o seu minidocumentário, para explicar o quanto essa cadeia produtiva envolve tantos profissionais e dos mais diversos setores e que ao mesmo tempo que impacta na economia, também pode mexer com o lado emocional e trazer bem-estar.
Só de produtores de flores e plantas, existem cerca de 8 mil no Brasil, que entre espécies e suas variedades cultivam mais de 17,5 mil opções e são responsáveis por cerca de 209 mil empregos diretos e 800 mil indiretos. As plantas estão presentes nas casas, em projetos de paisagísticos, compondo projetos de urbanismo de grandes metrópoles, estão em festas e eventos, ou até em espaços corporativos para alegrar o ambiente. E vale reforçar que não é só durante a primavera, mas ao longo do ano inteiro.
|
|