Campinas/SP - Domingo, 20 de abril de 2025 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CORRUPÇÃO: BRASIL SEGUEM MAL EM INDICADOR GLOBAL  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP


A Transparência Internacional publicou ontem os resultados do Índice de Percepção da Corrupção. Considerado o principal indicador de corrupção no mundo, o IPC avalia 180 países e territórios, atribuindo uma nota que vai de 0 a 100. Quanto menor a pontuação, maior é a percepção da corrupção.

Nesta edição do IPC, destacamos que o Brasil teve uma década perdida no combate à corrupção. Estagnado com desempenho ruim desde 2012, o país alcançou apenas 38 pontos pelo terceiro ano consecutivo — o que o deixa, em 2022, na 94ª colocação, empatado com Argentina, Etiópia, Marrocos e Tanzânia.

Essa pontuação posiciona o país abaixo da média global (43 pontos), atrás da média para os países da América Latina e Caribe (43 pontos) e ainda mais distante da média entre os países que compõem o G20 (53 pontos) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE (66 pontos).
A pontuação ruim do Brasil no IPC 2022 é um reflexo do desmanche acelerado dos marcos legais e institucionais anticorrupção que o país levou décadas para construir e que vem sendo denunciado e documentado pela Transparência Internacional - Brasil nos últimos anos.

Além do desmonte nos mecanismos de controle da corrupção, o país também enfrentou ataques sem precedentes que ameaçaram o regime democrático e o maior esquema de institucionalização da corrupção que se tem registro no Brasil, o Orçamento Secreto.

Estes e outros retrocessos foram destacados pelo relatório Retrospectiva Brasil 2022, que traz uma análise detalhada dos acontecimentos que marcaram o combate à corrupção e a agenda de transparência ao longo do último ano.

Acreditamos que é possível reverter parte dos graves retrocessos que nos trouxeram até este ponto. Em nossa Agenda de Transparência e Integridade – Propostas para o Quadriênio 2023-2026, apresentamos 25 propostas para recuperar a agenda de combate à corrupção e fazer o país voltar ao caminho de integridade e transparência pública.
 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade