Campinas/SP - Domingo, 24 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

AUTOR COMEÇOU CARREIRA NA COMUNICATIVA/CAMPINAS  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP

Diretor da Barões lança o livro "Brand Publishing e Transição Midiática"
Obra assinada por PH Ferreira é destinada a profissionais de gestão e negócios, marketing e comunicação

Sobre o autor
Paulo Henrique Ferreira é fundador e Diretor Executivo da Barões Digital Publishing, primeira empresa brasileira especializada em Brand Publishing. Começou sua carreira em 2000 como estgiário de jornalismo na Comunicativa de Campinas/SP que edita este portal

Depois seguiu para a Compera (atual Movile), desenvolvendo produtos editoriais para telefones celulares.

De 2008 a 2015 liderou a área digital do LANCE!, o maior diário desportivo do Brasil. Dentre outras posições no mercado de publishing digital, também foi diretor da FSB Comunicação, antes de fundar a Barões, em 2017.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas, Ferreira também é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP e possui MBA em Gestão pela Fundação

Assim como aconteceu em setembro de 2022, quando organizou o primeiro evento brasileiro totalmente voltado a debater o Brand Publishing, a Barões Digital Publishing volta suas atenções para outra ação pioneira no mercado: o lançamento, no dia 18 de janeiro, do livro "Brand Publishing e Transição Midiática – Como a comunicação editorial das marcas vai mudar a sociedade, os negócios e a sua empresa", escrito por Paulo Henrique Ferreira, sócio-fundador e Diretor Executivo da empresa. Assim como o evento, obra é a primeira grande publicação brasileira sobre o tema no campo da literatura.

O livro terá seu primeiro evento de lançamento em um coquetel na livraria Argumento do Leblon, a partir das 18h. A escolha do dia 18 de janeiro, por sinal, não foi por acaso: é a data do aniversário de fundação da Barões, criada em 2017. Além do evento carioca, outros dois estão marcados para São Paulo, em fevereiro, e Belo Horizonte, em março de 2023.

Brand Publishing e Transição Midiática
Publicado pela editora Robecca & Co., o livro tem apresentação feita por André Penha, co-founder e CTO da proptech QuintoAndar. O prefácio é assinado por Luiz Carlos Dutra, diretor executivo da Mover Participações. Enquanto o posfácio é de autoria de Joana Carvalho, Head de Operações e Desenvolvimento de Pessoas da Barões.

A obra é destinada para profissionais de gestão e negócios, marketing e comunicação que buscam entender com profundidade e clareza os fundamentos da transição midiática e da comunicação editorial proprietária das marcas.

"Este é um livro para profissionais de gestão e negócios, muito além dos departamentos de comunicação e marketing das empresas. A marca relevante precisa entender que ela não presta apenas serviços ou fabrica seus produtos. Ela tem de enxergar que na sociedade atual, a da informação, a comunicação editorial é fundamental para definição do seu papel na sociedade. Afinal, as pessoas não precisam ser convencidas, precisam ser informadas. Portanto, o livro Brand Publishing e Transição Midiática é voltado para todas as lideranças de organizações competitivas e relevantes no Século 21", afirma PH Ferreira.

A venda dos exemplares também terá início na mesma data. A versão impressa da obra poderá ser adquirida nas principais livrarias e também pelo site da editora Robecca. E a versão em e-book também está disponível para Kindle, na Amazon.

Cases de sucesso
Além de retratar a forma como a transição midiática impacta diretamente as organizações e todos os setores da sociedade, e ainda como a disciplina de Brand Publishing se torna central no processo de comunicação contemporânea, o livro traz cases de marcas que se tornaram think tanks em seus segmentos, com exemplos aprofundados de diversos exemplos de sucesso de clientes da Barões.

A publicação também conta com um ambiente digital de conteúdos adicionais sobre Brand Publishing e transição midiática. Mediante cadastro, o público do livro terá acesso a uma área logada com outros e-books, estudos, curadoria de links de referência e videoaula no site livro.brandpublishing.com.br. De acordo com PH Ferreira, o ambiente online será constantemente atualizada com novos conteúdos ricos e referências sobre o tema.

Pré-lançamento recebe avaliações positivas
Em dezembro de 2022, o livro Brand Publishing e Transição Midiática foi distribuído de maneira exclusiva para clientes, público interno e parceiros da Barões Digital Publishing, tanto como presente de final de ano quanto como pré-lançamento. As avaliações foram positivas.

Para Pyr Marcondes, publicitário e jornalista, sócio da Pipeline Capital, que foi entrevistado para o livro, "o BPeTM é fruto de um trabalho minucioso de pesquisa, pois há muitos documentos históricos, referências aqui do Brasil e lá de fora que são incontestáveis. É o livro a ser consultado quando o assunto é brand publishing. Não há nenhum outro, nem parecido. Tecnicamente, o material é excelente porque o Paulo Henrique Ferreira domina a disciplina, tem uma história no brand publishing, além de ser um profissional talentoso e dedicado".

Já para Luiz Carlos Dutra, diretor executivo da Mover Participações e autor do prefácio da obra, "o livro traz à tona a transição midiática e a comunicação editorial como prática fundamental do novo papel das marcas, tanto pela importância de uma narrativa mais abrangente e engajadora juntos aos diversos públicos de interesse, bem como pela necessidade de estarem alicerçadas a um propósito estratégico como fator de geração de valor e vantagem competitiva".

Leandro Provedel, gerente corporativo de marca e comunicação da ENGIE, comenta que a obra é "provocativa, intelectualmente honesta, que traz para o centro da discussão das marcas a comunicação editorial. Um livro fundamental para gestores, profissionais e para a academia, e que terá seu espaço garantido no necessário debate sobre a transição midiática. Esse debate já é maduro na ENGIE que, com o nosso ativo de Brand Publishing – o Além da Energia -, tem como objetivo estratégico a consolidação da liderança editorial da marca no tema transição energética".

Por sinal, o Além da Energia, um dos cases trazidos pelo livro, foi vencedor em 2022 do prêmio Aberje, na categoria Mídia Digital (ES/RJ).

Andréa Naccarati de Mello, fundadora e editora da Robecca e Co. também celebra a publicação de um livro pioneiro para o mercado de comunicação:

"Estou muito orgulhosa do livro, um lançamento muito importante para a comunicação das marcas, que fará profissionais repensarem o papel da comunicação editorial na sociedade do século XXI", afirma Andréa.

Outros profissionais também celebraram o livro no Linkedin, como Walter Romano, Gestor de Brand Publishing da MRV&CO; Daniel Aguado, Diretor de Marketing da Fundação Dom Cabral, Alexandre Canatella, fundador do Cybercook; Henrique Donabella, diretor da Collison; João Carvalho, CEO da Hands; Jorge Remondes, professor do ISVOUGA de Portugal; Jorge Florêncio, gestor de comunicação da Cooxupé; Cezar Taurion, pioneiro no debate sobre a inovação corporativa no Brasil, entre outras manifestações públicas relevantes na plataforma.


 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade