Campinas/SP - Domingo, 24 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CONSULTOR EXPLICA POLÍTICAS APLICADAS À ESG NA EDUCAÇÃO  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP


Atualmente, é impossível abordar a gestão responsável na área da educação sem mencionar a sigla ESG. Essas três letras correspondem às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização (do termo original em inglês, Environmental, Social and Governance). Embora o termo ESG seja comumente associado ao mundo dos negócios, ele também pode ser adotado em outras áreas, incluindo a educação, como um parâmetro para implementar políticas inclusivas, éticas e sustentáveis.
A expressão ESG foi utilizada pela primeira vez em 2004, no relatório "Who Cares Wins", publicado pelo Pacto Global em parceria com o Banco Mundial. Resumidamente, a ideia por trás do conceito era desafiar as empresas que priorizavam o "lucro pelo lucro", sem levar em consideração o impacto no planeta ou no bem-estar das pessoas.
As políticas ESG estão intimamente alinhadas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) com o propósito de erradicar a pobreza, proteger o meio ambiente e garantir que todos os cidadãos possam desfrutar de paz e prosperidade. Essas medidas, apoiadas por 193 países, contribuíram para o estabelecimento do plano global conhecido como Agenda 2030.
Para alcançar esses objetivos nos próximos anos, é necessário cumprir as seguintes metas:
Erradicação da pobreza
Fome zero e agricultura sustentável
Saúde e bem-estar
Educação de qualidade
Igualdade de gênero
Água potável e saneamento
Energia limpa e acessível
Trabalho decente e crescimento econômico
Indústria, inovação e infraestrutura
Redução das desigualdades
Cidades e comunidades sustentáveis
Consumo e produção responsáveis
Ação contra a mudança global do clima
Vida na água
Vida terrestre
Paz, justiça e instituições eficazes
Parcerias e meios de implementação.
Adotar políticas e práticas relacionadas ao ESG na área da educação pode contribuir significativamente para o avanço dessas metas. Isso envolve promover uma educação de qualidade, equitativa e inclusiva, garantir a igualdade de gênero, implementar práticas sustentáveis em relação ao meio ambiente, promover a paz e a justiça social, entre outros aspectos relevantes para o desenvolvimento sustentável.
Portanto, ao considerar a gestão responsável na educação, é essencial incorporar os princípios ESG como diretrizes para a implementação de políticas e práticas que promovam a inclusão, a ética e a sustentabilidade, alinhando-se assim aos objetivos globais estabelecidos pela Agenda 2030.
 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade