NUTRIENTE ALEMÃO GARANTE DESESTRESSAR AS PLANTAS
|
|
A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014
» Baú
de Notícias
»
Galeria
de Fotos
»
Clipping
|
|
CAMPINAS/SP
PLANTAS ‘DESSESTRESSADAS’ PRODUZEM MAIS
INOVAÇÃO TECNOLÓGICA ALEMÃ COM BRAÇOS NO BRASIL
AJUDA AUMENTAR A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
Para não perder em produtividade e qualidade o agricultor brasileiro precisa estar sempre de olho nas adversidades que ocorrem nas culturas, limitam a nutrição e causam estresse nas plantas, recorrendo a fontes especiais de nutrientes. O padrão de mercado aqui, atualmente, são os nutrientes quelatizados com agentes sintéticos. Já o nutriente de origem alemã utilizado pela Vert Agrotecnologia é formado pela ligação natural do aminoácido glicina com um ou mais nutrientes balanceados e em alta concentração.
Assim ele oferece nutrientes à planta corrigindo deficiências e ainda otimizando o uso de outros insumos. Utilizado integralmente, proporciona benefícios aos cultivos, ao manejo e para o meio ambiente refletindo em ganhos para o produtor. O clima e o solo do Brasil são bons e a produção tem melhorado ano a ano como mostra ao Ministério da Agricultura.
O Valor Bruto da Produção Agropecuária de 2023 é estimado em R$ 1,216 trilhão. Um conjunto de produtos formado por feijão, laranja, milho, soja e tomate apresenta neste ano recorde de faturamento. O comunicado oficial dá conta de que as lavouras têm previsão de faturamento da ordem de R$ 868,96 bilhões sendo o maior Valor Bruto de Produção desde 1989.
Estes números reforçam a necessidade de fazer o mercado agrícola cada vez mais rentável e produzindo, sempre, com melhor qualidade. Neste sentido, a Vert contribui com novas tecnologias como a dos Quelatos de Glicina.
BRAÇO NO BRASIL
E é através dos representantes da Vert Agrotecnologia que esta potente tecnologia chega aos produtores em diversas regiões do Brasil. O suporte, é claro, vem da empresa alemã Phytobiotics, com mais de 20 anos de atuação na nutrição animal em mais de 70 países. Líder mundial na produção de aditivos fitogênicos, desenvolveu uma estrutura fabril própria para a produção de soluções inovadoras na área de fertilizantes especiais. Com alta capacidade de produção, esta estrutura dásuporte às operações da Vert no Brasil, bem como para outros países onde a empresa já possui estrutura e negócios na área agrícola, como Alemanha, Estados Unidos e Tailândia.
Para o diretor Marcos Zani que responde pela Vert Agrotecnologia, essa tecnologia é ainda mais importante para o desenvolvimento dos cultivos nas condições de clima e manejo, no Brasil. ‘Trata-se uma inovação pois nossos produtos representam uma nova geração de nutrientes quelatizados, dessa vez essa quelatização se dá através de um aminoácido, a glicina. O que é padrão de mercado atualmente são os nutrientes quelatizados com agentes sintéticos. Os nossos, portanto, são orgânicos e de total aproveitamento pela planta resultando em maior performance nutricional e metabólica. A inovação tecnológica obtida pelo uso dos quelatos de glicina tem poder desestressante nas plantas o que garante elevar a produção e, também, reduzir as perdas’.
BRAÇOS DA VERT
Na região sul, na sede da Vert Agrotecnologia no Paraná onde estão os braços fortes de Marcos Zani, que, com vasta experiência no mercado agrícola brasileiro dá suporte aos clientes e distribuidores locais. É ele também que responde pela gestão da empresa em todo Brasil, Na sede da empresa fica também Mariane Comiran que faz o suporte técnico à equipe em todo território nacional e coordena os trabalhos em P&D. Os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul são atendidos por Marcelo Lerina que tem vasto conhecimento e experiência sobre aquela realidade agrícola..
Nas regiões Sudeste e Nordeste - Os braços fortes aqui são de Bruno Santos, experiente em solucionar os desafios do café e hortifrutis atuando mais no Espírito Santo, leste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e em algumas regiões do Nordeste e de Paulo Ribeiro, que na região Sul de Minas Gerais e em todo o estado de São Paulo. Nessas regiões, os produtos da Vert atendem culturas de grãos milho, soja e feijão); hortaliças como o tomate, batata, cebola, alho; frutas como o morango. abacate, manga, mamão e citrus - limão, laranja e tangerina; café e pimenta.
Na região Centro-Oeste - Os braços fortes aqui são femininos de Alana Gaiatto, especialista em grãos com experiência na realidade dos produtores das regiões Sudeste e Nordeste de Mato Grosso As culturas regionais de maior foco da Vert são os grãos de soja, milho, sorgo e feijão.
Atualmente a Vert Agrotecnologia conta com a parceria de 60 distribuidores, com cerca de 100 pontos de venda distribuídos nas suas regiões de atuação, com capacidade para atender a demanda dos agricultores locais. E faz parte dos planos da empresa a expansão de sua atuação para outras regiões agrícolas do Brasil.
FONTES DE INFORMAÇÃO
Outras
fotos :
|
|