BARBIE NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS
|
|
A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014
» Baú
de Notícias
»
Galeria
de Fotos
»
Clipping
|
|
CAMPINAS/SP]
Denis CastroDenis Castro
Gerente de Marca - Franquias
Gestão de Projetos | Cineasta | Mentor
Quais os impactos e contrastes, que os pais podem ter em relação aos filhos, diante dos efeitos visuais da mídia e na saúde mental e emocional.
Confesso, foi desafiador escrever este conteúdo para você, diante das cenas no trailer do filme da Barbie, cujos contrastes e impactos podem chocar pais no que foi apresentado. Observe a foto de uma criança quebrando uma boneca.
Esta postagem é uma continuação da anterior, "como construir uma educação consciente: orientações essenciais para os pais, ensinem os filhos a assistirem filmes e no uso do celular". Caso não tenha lido, confira nos comentários.
Quando você assiste às cenas no trailer, promovem contrastes e impactos desafiadores para a educação e deixa este resgate distante e preocupante.
Desculpe, pais, o filme da Barbie, não é para os filhos menores de 12 anos, um alerta, quanto aos impactos futuros.
1- Ansiedade;
2- Depressão;
3- Comparação;
4- Violência;
5- Descartável.
Além disso, mostra uma percepção cruel do mundo por não carregar o DNA presente na educação de pais aos filhos.
1- Empatia;
2- Solidariedade;
3- Colaboratividade.
Por exemplo, nas animações da Barbie, existem contrastes favoráveis e difere do trailer, onde muitos países não liberaram a censura ou proibiram a exibição do filme.
Você conhece os impactos positivos e negativos das animações da Barbie?
1- Positivos: quando os pais explicam aos seus filhos
a) Valores:
b) Diversidade;
c) Equilíbrio;
d) Imaginação;
e) Criatividade.
2- Negativos, caso os pais não acompanhem os filhos.
a) Aparência física;
b) Emocional;
c) Consumismo
Entretanto, este contraste e impacto na escolha da cor rosa da Barbie, foi bem trabalhado, pelo marketing e mídias.
Você sabia disso?
Em primeiro lugar, a cor rosa apresenta inúmeros efeitos psicológicos e emocionais na educação de pais e filhos.
1- Calma;
2- Empatia
3- Criatividade;
4- Equilíbrio;
5- Aprendizado.
Mas, existe um contraste desafiador, que os pais talvez não tenham percebido.
1- Limites nas escolhas;
2- Falhas no comportamento;
3- Frustração e rejeição;
5- Indiferenças.
Portanto, penso que os produtores do filme da Barbie, perderam uma oportunidade impar de ajudar a resgatar a educação e deixar os pais mais confortáveis ao levarem os filhos no cinema e se divertir.
Infelizmente, acontece o oposto, acelera os processos e criam novos #contrastes e #impactos. Como deixar o futuro dos filhos mais desafiador em trabalhar nas equipes.
Você conhecia os contrastes e impactos da personagem #barbie?
|
|