Campinas/SP - Sábado, 23 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

RETIRADA DE LIVROS DAS ESCOLAS TEM OPOSIÇÃO NAS REDES  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP


Iniciado por
Laércio Furquim Jr

O governo do estado de São Paulo abandonou o uso de livros didáticos impressos para estudantes do 6º ao 9º anos e para Ensino Médio. Desiste, assim, de participar do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), passando a utilizar a partir de 2024 apenas conteúdo digital produzido pela própria Secretaria estadual de Educação.

Este fato inusitado está sendo amplamente noticiado nas mídias impressa, televisiva e digital das mais variadas tendências. Todas são unânimes em demonstrar estarrecimento com tal decisão do governo paulista. As reportagens consultaram especialistas que justificam e demonstram eficácia da utilização e os rigorosos processos de produção e avaliação dos livros didáticos impressos elaborados no âmbito do PNLD, programa do Livro organizado pelo MEC e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação.

Cabe esclarecer que:

• Uma coleção didática aprovada no MEC é orientada por um edital governamental que estabelece critérios normativos e inseridos nas exigências legais, inclusive, aquela que prevê temas obrigatórios como: educação ambiental, educação para a saúde e valorização do multiculturalismo, com respeito à diversidade nas matrizes históricas e culturais brasileiras;

• Cada livro inscrito no PNLD está circunscrito a um forte rigor editorial, sendo submetido a banca examinadora organizada pelo MEC, composta por acadêmicos e professores da educação básica. Os livros podem ser reprovados. A avaliação dos livros, continuada nos últimos 20 anos, gerou uma cultura de rigor na produção dos materiais do PNLD.

Este abaixo-assinado organizado pela ABRALE – Associação Brasileira de Autores de Livros Educativos ( https://abrale.org/ ), visa mobilizar a sociedade no sentido de apoiar os órgãos competentes como o Ministério Público Estadual, APEOESP, Universidades, entidades do Livro e todas as comunidades educacionais para pressionar o governo estadual de São Paulo a REVOGAR tal medida e voltar a usar os livros didáticos impressos nas escolas estaduais paulistas.
 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade