|
Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP
|
PREMIO JORNALISMO CONTEMPLA JORNALISTA EXEMPLAR
|
|
A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014
» Baú
de Notícias
»
Galeria
de Fotos
»
Clipping
|
|
|
|
CAMPINAS/SP
CIBELE VIEIRA. DO CORREIO POPULAR VENCE PREMIO FEAC DE JORNALISMO
Reportagem ‘Esperança é cultivada em horta suspensa do Progen’ foi selecionada como a melhor na categoria Mídia
FOTOS
A jornalista do Correio Popular, Cibele Vieira, foi a vencedora da 23ª edição do Prêmio FEAC de Jornalismo, na categoria Mídia Impressa, com a reportagem "Esperança é cultivada em horta suspensa do Progen", a respeito de um projeto de educação e recuperação ambiental no Bairro Satélite Íris feito pelo Projeto Gente Nova (Progen). A matéria foi publicada em 21 de janeiro deste ano. A premiação aconteceu na noite de sexta-feira (1) e, neste, ano abordou iniciativas que transformam territórios, com o objetivo de destacar e valorizar ações que têm impacto social positivo em regiões de Campinas.
“Mostrar esses trabalhos silenciosos, que acontecem de maneira anônima pela cidade, é uma parte importante da nossa responsabilidade como jornalistas. Em uma cidade tão cosmopolita e tecnológica como Campinas ainda há muita miséria e realidades difíceis, com falta de recursos e de informações, entretanto são contextos que vem sendo alterados por pessoas despretensiosas, muitas sem estudo e, na maioria das vezes, sem apoio financeiro, mas que se dedicam a mudar a realidade local com um trabalho abnegado e essencial”, disse Cibele.
Para a jornalista, as reportagens que concorreram ao Prêmio FEAC mostram e valorizam exemplos, como o do Projeto Gente Nova, abordado pela vencedora, revelando que sempre há espaço para o trabalho voluntário e para o compartilhamento de saberes, mesmo em terrenos tão áridos. “Ao evidenciar os projetos, essas reportagens também instigam o poder público e as entidades a voltarem os olhares para essa população marginalizada que também tem sonhos e direito de viver com dignidade”, disse, acrescentando “um agradecimento ao Correio Popular por abrir espaço para as causas sociais e ambientais e, em especial, à Feac por reconhecer o trabalho profissional dos jornalistas”.
Dos 14 finalistas do 23ª edição do Prêmio Feac de Jornalismo, três eram profissionais que tiveram as reportagens finalistas veiculadas no Correio Popular. Além de Cibele, concorreram ao prêmio na categoria Mídia Impressa Isadora Stentzler, com a matéria "De pequena horta à agrofloresta que alimenta 100 famílias em Campinas", sobre o trabalho comunitário no combate à fome de famílias da comunidade Menino Chorão, publicada em 22 de outubro de 2022, e Israel Julio Moreira, autor da matéria "LBV desperta a consciência ambiental em crianças e jovens", que abordou o trabalho de educação ambiental da organização Legião da Boa Vontade (LBV), reportagem publicada em 17 de junho deste ano.
De acordo com a Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (FEAC), participaram da premiação 43 jornalistas com 58 produções inscritas (alguns profissionais inscreveram mais de uma reportagem). O total de trabalhos jornalísticos inscritos superou o da última edição da premiação, em 2019, que teve 54 produções.
"Ao escolher o tema, nossa intenção era dar visibilidade a projetos, pessoas e grupos que se dedicam a transformar realidades", disse Camila Mazin, líder do Núcleo de Comunicação da Fundação FEAC na ocasião da divulgação dos finalistas. A edição de 2023 conta com a parceria da Fundação Educar DPaschoal, que é uma grande incentivadora do Prêmio FEAC de Jornalismo.
O prêmio para o vencedor de cada uma das cinco categorias (Televisão, On-Line, Mídia Impressa e Rádio) foi de R$ 5 mil. Para a categoria Produto Universitário, a premiação foi de R$ 3 mil. "Ficamos muito felizes em ver projetos importantes, apoiados pela FEAC, sendo apresentados para o mundo. E foi muito bom conhecer outros projetos de tamanho impacto social em Campinas. A solidariedade e a transformação social são muito fortes em nosso município e não podemos deixar que isso se perca", completou Camila Mazin.
NOTAS DO EDITOR
O Prêmio Feac/Campinas de Jornalismo, em sua 23 edição foi entregue na sexta dia 1 de dezembro.
Entre as premiadas, na categoria mais importante - Mídia Impressa ficou em primeiro lugar a jornalista Cibele Vieira, para quem o prêmio chega a ser pequeno pelo tanto que ela já fez pelo jornalismo profissional e ético no Brasil.
Mineira de Botelhos ela começou sua carreira, logo depois de se formar na PUCC em 1981. Fez rádio na Educadora, TV na TV Campinas. Impresso no Diário do Povo e Estadão. Fez assessoria de imprensa para órgãos públicos (Cati e IAC) e privados em grande número de empresas de pequeno a grande porte.
Depois de rodar muito no mundo jornalístico foi co-fundadora da Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda por onde passaram grandes profissionais em início de carreira sempre conduzidos por ela com muita estima, dedicação e profissionalismo. Pela Comunicativa ajudou a atender empresas como Petrobras, 3M, Bandag do Brasil, Aviagen e muitas outras listada aqui no menu principal como ´clientes´.
Pelo mesmo menu é possível chegar a todas as produções jornalísticas onde teve envolvimento sempre destacado.
Muito envolvida com artes e cultura e com o mercado de ´Comunicação Empresarial´ pouco ativo, acabou aceitando convite dos diretores do jornal Corrreio Popular para atuar como repórter do Caderno C e Revista Metrópole em regime de prestação de serviço através da GIGO NOTíCIAS empresa que sucedeu a Comunicativa,
Desde a sua primeira matéria o que não falta é elogios relacionados a foram como conduz as entrevistas e como edita com primor os textos onde não deixa escapar uma vírgula solta se quer.
A GRANDEZA DO PRÊMIO NOS CUMPRIMENTOS
Bastou chegar à rede a notícia de sua premiação para que os espaços de comentários e mensagens fossem ocupados por palavras de cumprimentos de muita gente, muita mesmo:
Bernadete Faria
Parabéns aos colegas, em especial a você, Cibele Vieira e a querida Adriana Menezes . Bravo!!
Norma Vieira
Muito justo o reconhecimento do importante trabalho de jornalismo que com sua percepção e sensibilidade você desenvolve Cibele! Parabéns. Parabéns ao Correio Popular por manter o nível do time de jornalistas premiados!
Karina Fusco
Eu já sabia! Não tinha como ser diferente! Parabéns, Cibele! Foi uma honra trabalhar com vc ao longo desses quase 2 anos e meio! Que muitos jornalistas das novas gerações possam se espelhar no trabalho sério e comprometido que vc faz.
Rogério Verzignasse
Parabéns, querida! O compromisso social é a essência do jornalismo.
Ali El-Khatib
Parabéns Cibele pela importante qualidade de todo o seu trabalho.
Conhecimento e dedicação!
Premiação merecida!
Paulo Lima
Parabens Cibele, vc é merecedora do melhor nesta vida. Felicidades com mais essa conquista.
Nancy Vieira
Parabéns para minha filha Cibele. Deus continue lhe abençoando!
Adriana Menezes
Parabéns, Cibele Vieira, pela reportagem e pela conquista do prêmio. Fiquei feliz de compartilhar com você essa premiação, você pela categoria impresso, representando o jornal que já foi minha "casa" em três períodos diferentes; e eu pela Unicamp, na categoria on-line. Quem está na lida sabe muito bem da importância desta premiação. O que esperamos é que o jornalismo em Campinas se fortaleça.
Wilson Lima
Justa homenagem, querida! Parabéns a vc e também a todos os outros companheiros e companheiras que tiveram seus trabalhos reconhecidos
Itamar Cavalcante
Eu não tenho podido acompanhar a imprensa campineira ...etc... e tb sou suspeito pq convivi com a laureada e sou amigo virtual dela e do maridex Giba Gonçalves... mas pela qualidade de algumas das publicações da Cibele Vieira a que tive acesso.. o prêmio é merecidíssimo! Feliz que o jornalismo impresso ainda sobreviva!
Zozó Sampaio Kerr
Muito merecido. Parabéns! Sucesso sempre! Grande e afetuoso abraço.
Mauro Calvo
Parabéns pelo profissionalismo e talento de sempre! Mais que merecido. Abraço carinhoso.
Marly Stracieri
Parabéns amiga ! Vc merece muito sucesso e conquistas porque é perfeita ! Tenho mostrado seu talento internacionalmete através dos meus eventos que vc publicou com nível superior! Gratidão! Abraços!
Eliezer Rizzo
Parabéns pelo prêmio e por suas excelentes matérias no Correio Popular.
Celso Falaschi
Competência e carisma que só crescem. Parabéns Cibele Vieira
Cristiane Billis
Ai, que tudo!!!! Parabéns, Cibele!!!!
Daniel Azevedo Duarte
Parabéns Cibele! Grande jornalista e pessoa melhor ainda!
Vanderlei Zalochi
Você merece! Isso é pouco prá você. Parabéns!
carladiasyoung
Huhuhuuu! Parabéns para a Cibele!!!
marlenesimarelli
Parabéns,.amiga! Muito orgulho da sua trajetória!!!
Joaquim Dezidério Neto
OK! Parabéns!! Desejamos sucesso e realizações em sua trajetória profissional e pessoal de Vida.
Outras
fotos :
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
«
voltar |
|
|
|