Campinas/SP - Sábado, 2 de março de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

´NÕ QUERO DINHEIRO´ DE TIM MAIA A MAIS TOCADA EM 2023  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP

Ecad celebra os 470 anos de São Paulo com as músicas mais tocadas na capital paulista - Levantamento do Ecad apontou canção de Tim Maia como a mais tocada em shows realizados em 2023 na capital paulista

No aniversário de 470 anos da cidade de São Paulo, um levantamento mostra que uma música lançada há mais de 50 anos pelo saudoso Tim Maia foi a mais tocada em shows realizados na capital paulista em 2023. "Não quero dinheiro" figurou na liderança do ranking produzido pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) para a celebração. Também marcaram presença nessa lista os sucessos "Evidências", composição de José Augusto e Paulo Sergio Valle, e "País tropical", autoria de Jorge Ben Jor, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Composto por músicas dançantes em sua maioria, esse ranking de São Paulo reúne as canções que os paulistanos mais ouviram no ano passado nos shows que foram licenciados pelo Ecad e que tiveram os seus direitos autorais pagos. A cada show na cidade, organizadores e promotores devem também enviar os roteiros com as músicas tocadas em seus eventos ao Ecad para que seja feita a identificação das canções e, posteriormente, o repasse dos valores autorais aos compositores.

"A cidade de São Paulo é um dos mais importantes polos culturais do país, a diversidade de shows é enorme e acontecem eventos o ano inteiro. O paulistano ama eventos musicais e culturais e nosso trabalho é sempre intenso na capital e no estado. Ao longo dos anos, a conscientização sobre o direito autoral que remunera compositores e artistas aumentou bastante. Mas temos que reforçar regularmente que esse pagamento à classe artística é o que mantém a música viva em todo o Brasil", afirma Karina Guerreiro, gerente regional do Ecad que atende o estado de São Paulo.

Em 2023, a cidade de São Paulo teve a maior arrecadação dos direitos autorais de execução pública de música do estado paulista, com uma participação de 34% do total do valor arrecadado. Já o estado de São Paulo arrecadou no ano passado mais de R$ 849 milhões em direitos autorais, contribuindo com mais de 52% da arrecadação de todo o território nacional.

A Lei dos Direitos Autorais (Lei 9.610/98) determina que a arrecadação de direitos autorais de execução pública seja realizada pelo Ecad por meio de cobrança destinada a todas as pessoas e empresas que usam música publicamente, como rádio, TV, cinema, teatro, sonorização ambiental, plataformas digitais, casas de festas, shows e outros locais de frequência coletiva.

Ranking das músicas mais tocadas no segmento de Shows na cidade de São Paulo em 2023:

Posição

Música

Autores

1
Não quero dinheiro
Tim Maia

2
Evidências
José Augusto / Paulo Sergio Valle

3
País tropical
Jorge Ben Jor

4
O descobridor dos sete mares
Michel / Gilson Mendonca

5
Boate azul
Benedito Seviero / Tomaz

6
Eva
Cartavetrata / Umto / Ficarelli

7
Anunciação
Alceu Valença

8
Frevo mulher
Zé Ramalho

9
Mas que nada
Jorge Ben Jor

Tempo perdido
Renato Russo

Asa branca
Gonzagão / Humberto Teixeira

10
Vou festejar
Jorge Aragão / Neoci / Dida


 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade