Campinas/SP - Quinta, 18 de julho de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

PORCELINO: DO PORTO DE SANTOS PARA ESPÍRITO STO PINHAL  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CAMPINAS/SP

Uma das 24 réplicas do Porcellino, estátua de bronze de um javali selvagem que tem sua versão original exposta no Mercato Nuovo, em Florença, na Itália já está noi porto de Santos e deve seguir para Espírito Santo do Pinhal/SP nesta semana . A aquisição foi em comemoração aos 150 anos da chegada dos primeiros italianos no Brasil e uma maneira de homenagear as raízes italianas da família proprietária da vinícola Guaspari, pioneira na vitivinicultura na Serra da Mantiqueira e de todas as famílias do município com descendência da Itália.

Com 1,80 metro de altura e anatomicamente realista, as outras reproduções se encontram em diversos países, como Bélgica, França e Alemanha. A estátua original foi feita pelo artista barroco Pietro Tacca e acredita-se que traz sorte a quem toca seu nariz e, em seguida, coloca uma moeda em sua boca. Quem quiser testar a “mágica” da réplica, o Porcellino chega ao Brasil de navio no final de fevereiro e irá diretamente para a Guaspari, em Espírito Santo do Pinhal, R. Pedro Ferrari, 300 - Parque dos Lagos, onde ficará exposta a todos os seus visitantes na reabertura da Casa Guaspari, espaço da vinícola que está em obras e será reinaugurado em março.

O Porcellino traz sorte
A tradição popular diz que tocar no focinho do Porcellino, traz sorte e fortuna. O procedimento completo para a obtenção do desejo realizado seria colocar uma moeda na boca do Porcellino depois de ter esfregado carinhosamente o seu focinho. Se a moeda cair dentro da grade, traz sorte caso contrário não. As moedas arrecadadas são doadas a uma instituição de caridade.




 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade