Campinas/SP - Sábado, 23 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

MARKETING E NEGÓCIOS SÃO DESTAQUES DA FISA 2003  


Desde 2000, a ESAMC Campinas (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação) forma profissionais nas áreas de Comunicação, Marketing e Administração de Empresas para atuar com sucesso no mercado de trabalho.
No sistema pedagógico as disciplinas são organizadas por meio de Eixos de Conhecimento focando a formação sob três apectos: humanistico com raciocínio lógico (matérias que desenvolvem a criatividade voltada para negócios), específico na área do curso (disciplinas teóricas)e na área de especialização (conteúdo prático). A instituição de ensino oferece cursos de graduação em Comunicação Mercadológica e Administração de Empresas, além de MBA Executivo e de Especialização Profissional. O grupo ESAMC possui sete unidades em Goiânia/GO, Maceió/AL, Salvador/BA, Uberlândia/MG e no estado de São Paulo nas cidade Campinas, Sorocaba e Santos. Desde junho a Comunicativa ACJ presta serviços de Assessoria de Imprensa para ESAMC Campinas.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   



A indústria alimentícia é responsável por 9,2% do PIB nacional – segundo informações da ABIA/Decon (Departamento de Economia, Estatística e Planejamento da Associação Brasileira da Alimentação). Para ampliar este número representantes do setor estão indo além do conhecimento técnico e estão aprendendo marketing para desenvolver produtos com maior aceitação de mercado. Essa tendência estará em destaque durante a 9ª Feira Internacional de Soluções e Tecnologia para a Indústria Alimentícia – FISA 2003, através do Workshop "Estratégias de negociação e comercialização para ingredientes alimentícios" promovido pelo ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos) em parceria com a ESAMC (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação).

De acordo com Ricardo Matroni, diretor da feira, o marketing ganhou destaque na FISA 2003 pois está diretamente ligado à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos (mercado), e da negociação entre fornecedores e compradores (estratégias) – temas que serão explorados pelos professores Marcelo Veras, Alexandre Feijó, Ismael Rocha e Flávia Flamínio da ESAMC. O Workshop será dia 4 de setembro, das 9h às 17h30. As inscrições podem ser feitas no estande do ITAL, ou pelos telefones 19 3743-1758 / 3743-1757/ Fax: 19 3743-1761.

A FISA 2003 – Feira Internacional de Soluções e Tecnologia para a Indústria Alimentícia – acontece de 2 e 4 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Em sua nona edição a feira está reunindo cerca de 250 expositores, entre empresas dos setores de aromas, aditivos, semimanufaturados, comodities, equipamentos laboratoriais e serviços para mostrar as principais inovações em ingredientes, tecnologias de última geração e produtos que estarão nas prateleiras dos supermercados daqui cinco anos. A organização prevê um público de mais de 13 mil profissionais da indústria de alimentos até o final do evento.

Fontes:

ESAMC:

Alexandre Feijó - Diretor de Marketing da unidade Campinas
Fone: (19) 3231 6033


ITAL:

Márcia Soler - Coordenadora de Eventos
Fone: (19) 3743 1740


FISA

Renata Justi ou Roberta Bechelli - Assessoria de Imprensa
Fone: (11) 4229 0112 / (11) 9141 2063

ESAMC - 4 anos de ensino inovador

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade