|
Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP
|
PROJETOS CULTURAIS NO FÓRUM SOCIAL ESAMC
|
|
Desde 2000, a ESAMC Campinas (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação) forma profissionais nas áreas de Comunicação, Marketing e Administração de Empresas para atuar com sucesso no mercado de trabalho.
No sistema pedagógico as disciplinas são organizadas por meio de Eixos de Conhecimento focando a formação sob três apectos: humanistico com raciocínio lógico (matérias que desenvolvem a criatividade voltada para negócios), específico na área do curso (disciplinas teóricas)e na área de especialização (conteúdo prático).
A instituição de ensino oferece cursos de graduação em Comunicação Mercadológica e Administração de Empresas, além de MBA Executivo e de Especialização Profissional. O grupo ESAMC possui sete unidades em Goiânia/GO, Maceió/AL, Salvador/BA, Uberlândia/MG e no estado de São Paulo nas cidade Campinas, Sorocaba e Santos.
Desde junho a Comunicativa ACJ presta serviços de Assessoria de Imprensa para ESAMC Campinas.
» Baú
de Notícias
»
Clipping
|
|
|
|
Cibele Cristiane Rodrigues, coordenadora da área de grafitagem da Casa Hip-Hop
Nesta quarta e sexta-feiras, dias 22 e 24, a ESAMC recebe participantes da Casa de Cultura Tainã e Os Meninos do Barão. Os dois projetos culturais farão apresentações dentro do I Fórum Social ESAMC, que está ocorrendo ao longo da semana.
Desde 1989, a Casa de Cultura Tainã atende a crianças carentes. Segundo o coordenador da entidade, Antônio Carlos Santos Silva, “a nossa intenção é resgatar a cultura nacional, com ênfase nas tradições africanas e indígenas. Eu, por exemplo, nasci em uma região quilombola de Uberlândia. Lá, absorvi muitos valores e costumes fantásticos. Então, nós temos que fazer esta pergunta: o que é que as culturas africanas e indígenas podem nos ensinar”?
Já Os Meninos do Barão atende a 20 adolescentes de Campinas e região. “Nossa proposta é formar profissionalmente meninos dançarinos. Nós percebemos isto porque as academias particulares tem uma demanda de dançarinos homens nas apresentações. E muitos dos adolescentes da periferia, que estão marginalizados socialmente, apresentam porte físico ideal para atividade, além de energia e vontade de aprendizado”, afirma Beto Regina, coordenador do projeto.
As apresentações serão no hall de entrada da ESAMC no intervalo de aula, às 20h50min. A Faculdade fica na Rua José Paulino, 1345, na região central de Campinas. O evento é gratuito e aberto ao público.
Fontes:
Antônio Carlos Santos Silva (coordenador da Casa de Cultura Tainã)
Telefone: (19) 3228 2993
Beto Regina (coordenador de Os Meninos de Barão)
Telefone: (19) 3289 0651
Primeiro dia do Fórum
Dia 20 deste mês, a ESAMC esteve em polvorosa com o início do seu I Fórum Social. Abordando a temática da sustentabilidade, o evento está reunindo estandes de diversas ONG’s no hall de entrada, além de palestras com empresas comprometidas com a responsabilidade social. Lá estavam voluntários da FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas) e do CDI (Comitê para Democratização da Informática), entre outros.
Logo nas escadas de acesso ao piso superior da Faculdade havia frases despertando o espírito solidário nos alunos: “Senão acreditar em cooperação, veja o que acontece com um caminhão que perde uma roda”!
No início da noite, a coordenadora dos voluntários da Nortel Networks, Leonildes Izabel Delira, explanou o modo de atuação na área social da empresa que tem cerca de 450 funcionários. “Nossos voluntários atuam desde 1999 junto à instituições que trabalham com crianças e adolescentes. No total, atendemos 15 entidades”, explicou.
Ela citou um exemplo demonstrando como este trabalho pode ser simples e depende da criatividade da empresa. “Existe em Campinas um grupo chamado Cidade dos Meninos que busca profissionalizar crianças carentes em marcenaria. E muitos dos componentes que a Nortel importa vem embalados em madeira. Deste modo, a madeira que antes era destinada ao lixo, é doada para a Cidade dos Meninos”, constata.
No intervalo entre as aulas, houve a apresentação da Casa Hip-Hop de Campinas. Os participantes do projeto grafitaram painéis e cantaram raps. Para Daniel Luís Alves, o Ciro, coordenador do projeto, “é muito bom quando a gente chega em um espaço que não é nosso, que é da burguesia, e mostra nossas idéias, que o movimento não é só violência, que grafitagem não é pichação”.
I Fórum Social ESAMC Campinas
Até dia 26 de Outubro acontece o I Fórum Social ESAMC Campinas, promovido pela ESAMC Social com objetivo mobilizar o meio acadêmico em beneficio da sociedade. O Fórum é uma semana com atividades diversas, entre elas palestras, mesas redondas, apresentações artísticas e exposição de ONG’s, focando o tema Sustentabilidade. Uma das principais ações do fórum será a Campanha de Arrecadação que levará material escolar, roupas, brinquedos, produtos para higiene pessoal e alimentos para cinco instituições de caridade de Campinas. As doações serão entregues na ESAMC – Rua José Paulino, 1345, centro. O evento é gratuito e aberto ao público, os interessados em participar ou contribuir com doações podem solicitar mais informações através do e-mail esamc.social@esamc.br.
ESAMC Social
A ESAMC, preocupada com a formação profissional e pessoal de seus alunos e, cada vez mais engajada na questão da responsabilidade social, criou no inicio de 2003 uma entidade para atuar ativamente no processo de melhoria da realidade da sociedade, a ESAMC SOCIAL. Formada e gerida por alunos, tem como finalidade criar um espaço em que o acadêmico ESAMC, através da participação em projetos sociais, amplie sua consciência sobre o valor da cidadania e da importância de um papel cada vez mais atuante na sociedade em que está inserido.
Outras
fotos :
Sara Gabriele esteves Costa fez um "bomber" (tipo mais simples de letra de grafite) para mandar seu recado
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
«
voltar |
|
|
|