Campinas/SP - Sábado, 23 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

MUSICAL LOTA AUDITÓRIO DO COLÉGIO PORTO SEGURO  


O Colégio Visconde de Porto Seguro, Unidade II, em Valinhos/SP, foi criada pela fundação Visconde de Porto Seguro em 1980 com o objetivo principal de atender os filhos de estrangeiros, particularmente alemães, das empresas da região de Campinas/SP. Hoje tem 2.733 alunos e é uma referência de qualidade no segmento educação. O professor Admir Moreli é o atual diretor da unidade respondendo a Mariana Bataglia, diretora geral do Colégio Visconde de Porto Seguro que conta com três unidades em São Paulo. Sua relação com a Comunicativa ACJ teve início em 1994 com a produção de um informativo institucional que logo passou para 4 edições anuais. Desde 1997 conta, também, com Assessoria de Imprensa.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   



A realização de um musical totalmente desenvolvido e executado pelo corpo discente, docente e administrativo de um colégio não é tarefa para qualquer instituição. O Colégio Visconde de Porto Seguro, Unidade Valinhos/SP, tem o privilégio de poder desenvolver a empreitada anualmente. A edição 2003 mostrou como tema “A Vida é Bela aos 20 com a Sabedoria dos 125 anos” praticamente lotou o auditório de 600 lugares.

CONVIDADA ESPECIAL
Entre os convidados, na platéia, esteve Ilka Niemeyer ex-aluna do Colégio, conselheira da Fundação Visconde de Porto Seguro há mais de 30 anos e, atualmente com 12 netos como alunos do Colégio. “Eu me encanto toda vez que venho a Valinhos. Adoro esta Unidade do Colégio. Fico muito contente em poder estar presente a esta festa. A direção da Unidade está de parabéns pela primorosa realização” enfatizou a conselheira.

ORQUESTRA E CORAL
A sustentação do musical está, principalmente, na qualidade dos músicos da Orquestra de Câmara e no empenho dos integrantes do Coral Infanto Juvenil. Em separado ou juntos eles marcaram, mais uma vez, a apresentação. A seqüência foi impecável: Abertura – Homeland, de Hanz Zimmer; La Vie est Belle, André Rieu; Novo Tempo, Ivan Lins; Que Maravilha, Toquinho e Vinicius; Poliushko Polie-Música Tradicional Russa; Bolero, M. Ravel; Marcha Militar, F. Schubert; Bola de Meia-Bola de Gude, M. Nascimento/F. Brant; Um Mundo Ideal, Alan Menke; Branca de Neve,



Aguarde carregar...
Para rever, clique com o botão direito do mouse sobre o vídeo e escolha a opção "execute".


F. Churchill; A Segunda Valsa, D. Schostakovich; Festa do Fogo, J. Strauss; Conquista do Paraíso, Vangelis e no encerramento o Hino do Colégio, de Décio, Luisa, Adrian, Alexandre, Diogo e Mariane.

ATÉ FUNCIONÁRIOS
A montagem contou, também, com a participação de alguns funcionários na representação de alguns personagens. A orquestra teve a regência de Ester Gonsalez, direção de Edgar Piacentini e arranjos de Carmem S. Pernambuco. O coral infanto juvenil tem a coordenação das professoras Márcia Palladini e Maria Regina Vertamatti. O grupo de ginástica rítmica foi orientado pelas professoras Ivanise Maldonado, Ana Lucia B. L. de Sá e Cléia M. Augusto. O grupo de teatro tem a orientação da professora Ana Fátima trivelato. A Academia de Dança Corpo Livre teve participação especial sob a coordenação das professaoras Adriana Bizzatto, Elisate Spadaccia, Gláucia Pisciotta e Liliane Marques.
Na técnica de som e iluminação atuaram Alexandre Costa e Jorge Fantini. A direção geral foi da professora Ester Gonsalez.


 


Outras fotos :



 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade