Campinas/SP - Domingo, 7 de março de 2021 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ESAMC DIVULGA LISTA DE APROVADOS DIA 19/11  


Desde 2000, a ESAMC Campinas (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação) forma profissionais nas áreas de Comunicação, Marketing e Administração de Empresas para atuar com sucesso no mercado de trabalho.
No sistema pedagógico as disciplinas são organizadas por meio de Eixos de Conhecimento focando a formação sob três apectos: humanistico com raciocínio lógico (matérias que desenvolvem a criatividade voltada para negócios), específico na área do curso (disciplinas teóricas)e na área de especialização (conteúdo prático). A instituição de ensino oferece cursos de graduação em Comunicação Mercadológica e Administração de Empresas, além de MBA Executivo e de Especialização Profissional. O grupo ESAMC possui sete unidades em Goiânia/GO, Maceió/AL, Salvador/BA, Uberlândia/MG e no estado de São Paulo nas cidade Campinas, Sorocaba e Santos. Desde junho a Comunicativa ACJ presta serviços de Assessoria de Imprensa para ESAMC Campinas.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


Uma considerável diminuição no índice de abstenção de candidatos marcou o vestibular 2004 da ESAMC – Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação realizado no dia 16 de novembro.

Na unidade de Campinas (SP), o número de vestibulandos que não compareceu à prova caiu de 13%, em 2002, para 6%, este ano.

Os vestibulandos que compareceram à prova resolveram questões de Comunicação e Expressão, Matemática, Atualidades, Inglês, História e Geografia, e fizeram uma Redação. Quatro candidatos chegaram após o fechamento dos portões e não puderam fazer o exame que ocorreu das 9h às 14h.

A lista de aprovados será divulgada no dia 19 de novembro e as matrículas devem ser feitas de 19 a 21 de novembro.

A ESAMC, em Campinas, está localizada à rua José Paulino, 1.345, e oferece 350 vagas nos períodos matutino e noturno para os cursos de Administração com habilitação em Marketing e em Finanças, além do de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda.

A instituição possui excelência acadêmica ao aliar seus mais de 50 anos de experiência da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing – à visão internacional da National American University (NAU).

Com unidades também em Goiânia, Maceió, Salvador, Santos, Sorocaba e Uberlândia, a ESAMC está desde o ano 2000 em Campinas.


Ponto-de-vista


Aline Piva Juan, 18 anos
Vestibulanda de Comunicação Social – hab. em Public. e Propaganda


“Estou prestando vestibular em três instituições mas quero ser aprovada na ESAMC. Acredito que esta faculdade deva ser bem organizada já que é restrita a poucos cursos. Além disso, ela está ligada à ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing que é bastante conceituada no país. Tive também boas referências por meio da minha amiga Amanda que é aluna de Publicidade e Propaganda desta instituição.

Achei as questões da prova bem elaboradas. Me chamou a atenção as perguntas específicas de Atualidades que abordaram temas bem recentes. Uma delas fez referência a um fato ocorrido há cerca de 15 dias.

Também achei interessante o tema da Redação sobre a influência das empresas ao patrocinarem eventos, já que este assunto está ligado à área profissional que escolhi.”




Ana Lígia Mattiazzi, 20 anos
Vestibulanda de Comunicação Social – hab. em Public. e Propaganda.



“Estava cursando Design, mas tranquei a faculdade no segundo ano por achar que tenho mais afinidades com a área de Publicidade e Propaganda. Estou prestando vestibular apenas na ESAMC por considerá-la uma instituição de qualidade. Acredito que a formação que terei nesta Escola e o fato dela ser ligada à ESPM me possibilitarão um melhor ingresso no mercado de trabalho.

Gostei bastante da prova, principalmente das questões referentes a Atualidades. O candidato precisava estar bem informado para resolvê-las. Também gostei do tema da Redação que abordou o patrocínio existente em mostras e projetos culturais.”



CONFIRA O GABARITO DA PROVA:


 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®