Campinas/SP - Domingo, 7 de março de 2021 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

NATAL DIGITAL AINDA É DO CELULAR  


Desde 2000, a ESAMC Campinas (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação) forma profissionais nas áreas de Comunicação, Marketing e Administração de Empresas para atuar com sucesso no mercado de trabalho.
No sistema pedagógico as disciplinas são organizadas por meio de Eixos de Conhecimento focando a formação sob três apectos: humanistico com raciocínio lógico (matérias que desenvolvem a criatividade voltada para negócios), específico na área do curso (disciplinas teóricas)e na área de especialização (conteúdo prático). A instituição de ensino oferece cursos de graduação em Comunicação Mercadológica e Administração de Empresas, além de MBA Executivo e de Especialização Profissional. O grupo ESAMC possui sete unidades em Goiânia/GO, Maceió/AL, Salvador/BA, Uberlândia/MG e no estado de São Paulo nas cidade Campinas, Sorocaba e Santos. Desde junho a Comunicativa ACJ presta serviços de Assessoria de Imprensa para ESAMC Campinas.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   



Pesquisa realizada pela Empresa Júnior da ESAMC - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas (SP), entre os meses de outubro e novembro, mostra que o celular irá liderar as vendas no Natal de 2003 no ramo de eletroeletrônicos. Denominada Natal Digital, a pesquisa entrevistou 300 pessoas - sendo 48% homens e 52% mulheres - pelas ruas do centro de Campinas e principais shoppings centers da cidade. Destas pessoas, 105 (33%) disseram que pretendem trocar seu aparelho ainda este ano.

Por meio deste trabalho também foi feito um levantamento em 17 lojas na região que apontou o celular como o campeão de vendas entre os consumidores neste Natal. A perspectiva é tão boa que várias lojas especulam, inclusive, que o abastecimento será insuficiente para atender à demanda.

"Achamos que este Natal poderia ser da câmera digital e foi uma surpresa ver o que representa atualmente o mercado de celular. Não tínhamos noção da dimensão que é", diz Daniel Modanese, estudante do 4º semestre do curso de Administração da ESAMC que foi um dos coordenadores da pesquisa.


Ponto de Vista também realiza pesquisa sobre celular

A Ponto de Vista Pesquisa de Opinião, existente em Campinas, também realizou no mês de setembro uma pequisa sobre o celular. Ao todo, foram entrevistadas 480 pessoas das quais 235 disseram possuir o aparelho. Destas, 47,5% utilizam a operadora Vivo, 45,8% a Tess/Claro e 5,10 a TIM.

Na ocasião, 20% dos entrevistados afirmaram que pretendem trocar seus celulares por modelos mais modernos. A maioria deles optou pelo celular pré-pago (67,5%) e o utiliza por necessidade - devido ao trabalho (41,1%).

 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®