Campinas/SP - Terça, 22 de abril de 2025 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

FILHA DE NELSON RODRIGUES LANÇA LIVRO DE CONTOS  


Reduto da boa música brasileira em Campinas, o Tonico´s Boteco tornou-se uma referência cultural no centro da cidade por receber artistas e intelectuais para apresentações, lançamentos e outras reuniões descontraídas. O nome é uma homenagem ao maestro e compositor Antonio Carlos Gomes, cujo apelido era Tonico. O casarão centenário onde está instalado o boteco foi preservado com toda estrutura arquitetônica original, e está localizado em frente a praça Antônio Pompeu, marco zero de Campinas, cercado de referências históricas e culturais. É um ponto de encontro diferenciado na noite campineira: um espaço boêmio onde a informalidade, a sofisticação e o ambiente agradável convivem em harmonia. Na decoração, painéis fotográficos da cidade antiga e posters de obras do maestro. No cardápio, pratos variados que vão desde os acepipes, petiscos e sanduíches especiais até pratos a La Carte. Na parte de bebidas, diferenciais como pingas aromáticas, o stanheguer W Double (exclusividade na cidade) e aperitivos exclusivos, além do chopp e cerveja sempre muito gelados. A casa é do empresário Paulo Henrique de Oliveira, não cobra consumação mínima, aceita todos os cartões de créditos e mantém convênio com os estacionamentos do Carmo e Simopark. Rua Barão de Jaguará - 1373, no Centro, em Campinas / SP. Reservas de mesa e informações pelo fone: (19) 3236 1664.


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


´Do que os homens têm medo´: o novo livro de Sônia Rodrigues será lançado em Campinas no dia 12 de dezembro


Sônia Rodrigues lança nessa sexta-feira (dia 12) em Campinas o livro ‘Do que os homens têm medo’. A escritora vai autografar exemplares a partir das 20h no Tonico’s Boteco, no centro da cidade. Na mesma noite, a partir das 21h30h, o cantor, compositor e pesquisador da música brasileira Leandro Fregonesi comanda uma roda de samba acompanhado pelo grupo Velha Arte do Samba, com couvert artístico de R$3, sem consumação. Não será cobrado couvert durante o lançamento do livro.

O livro

Em Do que os homens têm medo (148 páginas/R$22,90) a escritora Sonia Rodrigues apresenta sete contos, sete retratos contundentes de um cotidiano fragmentado, às vezes incômodo. Sonia conta histórias de homens e mulheres. Situações aparentemente comuns que falam de perda e reconstrução. Mulheres que já não se deixam dominar, traçam sozinha o seu caminho e batalham, orgulhosas, por seu lugar ao sol e pelo homem que amam. Homens que temem o amor, vivem de aparências, alimentam ressentimentos e mágoas e nunca esquecem o passado.

Com sua escrita ágil e engenhosa, Sonia Rodrigues constrói narrativas recheadas de desejo, pequenos segredos e grandes amores. Histórias contemporâneas marcadas pela traição, paixão e loucura. Armadilhas cotidianas no intrigante jogo de tentar decifrar a emoção masculina.

Do que os homens têm medo é um exercício constante sobre como percebemos as relações do século XXI. Os desencontros, os descompassos, as loucuras e os prazeres na hora de se entregar totalmente a um homem – ou a uma mulher. É descobrir que mesmo diante de desejos fugazes ou amores avassaladores, sentiremos sempre aquela pitada de medo – um medo que pode fazer toda a diferença. Corrói a alma aos pouquinhos, ou nos aprisiona definitivamente na grande aventura que é amar.

Sonia Rodrigues é jornalista e escritora com 23 livros já publicados. Nasceu em Irajá, subúrbio carioca, em 1955, filha de uma mulher solteira de 23 anos, flamenguista, e de um homem casado, de 43, tricolor. Esses detalhes de origem fazem diferença por ser a flamenguista uma mulher fora do comum e o pai o escritor Nelson Rodrigues. Fez mestrado e doutorado em Literatura na PUC-Rio.

Samba

Sambista paulista de 24 anos, Leandro Fregonesi divide o comando da tradicional roda de samba do Tonico’s com o grupo Velha Arte – titular das noites de sexta-feira na casa. Fregonesi pertence a uma nova geração de sambistas e transita livremente no entre nomes de referência no samba brasileiro.

Musicalmente se identifica com o estilo musical de artistas das décadas de 80 e 90, como Alcione, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Almir Guineto, Zeca Pagodinho e Benito de Paula, entre outros, além das escolas de samba.

Essa variedade de referências norteia suas composições, dedicadas ao samba mais tradicional.

Sua admiração pelo samba de terreiro fica evidente pelas parcerias do jovem sambista. Leandro Fregonesi já compôs com Darcy da Mangueira, Noca da Portela, Niltinho Tristeza, Roberto Serrão, Alceu Maia e Ana Costa. Na apresentação de hoje ele mostra a recente composição “No compasso do meu Coração”.

Leandro já compôs mais de 170 músicas e divulga no show canções do seu primeiro CD ‘No Compasso do Coração’.

Mais informações:

Paulo Henrique - Tonico´s
tonicos@directnet.com.br
Fone: (19) 3236 1664

Fotos e atendimento à Imprensa:
Timóteo Camargo
timoteo@clicknoticia.com.br
Comunicativa ACJ
(19) 3256 4863 Fax: 3256 9059
(19) 9117 7280
www.clicknoticia.com.br

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade