Campinas/SP - Domingo, 7 de março de 2021 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ESAMC CAMPINAS É “A” NO PROVÃO DE ADMINISTRAÇÃO  


Desde 2000, a ESAMC Campinas (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação) forma profissionais nas áreas de Comunicação, Marketing e Administração de Empresas para atuar com sucesso no mercado de trabalho.
No sistema pedagógico as disciplinas são organizadas por meio de Eixos de Conhecimento focando a formação sob três apectos: humanistico com raciocínio lógico (matérias que desenvolvem a criatividade voltada para negócios), específico na área do curso (disciplinas teóricas)e na área de especialização (conteúdo prático). A instituição de ensino oferece cursos de graduação em Comunicação Mercadológica e Administração de Empresas, além de MBA Executivo e de Especialização Profissional. O grupo ESAMC possui sete unidades em Goiânia/GO, Maceió/AL, Salvador/BA, Uberlândia/MG e no estado de São Paulo nas cidade Campinas, Sorocaba e Santos. Desde junho a Comunicativa ACJ presta serviços de Assessoria de Imprensa para ESAMC Campinas.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


...750 que participaram em todo país”, explica o professor Marcelo Veras, diretor acadêmico da Esamc-Campinas.

O conceito “A” obtido pela ESAMC - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação, de Campinas, no Provão do MEC específico para alunos formando de Administração, realizado em junho, está sendo muito comemorado pela direção da escola. “Foi a nossa primeira turma de formando a fazer o provão e somos classificados entre as 100 escolas com conceito “A” das quase 750 que participaram em todo país”, explica o professor Marcelo Veras, diretor acadêmico da Esamc-Campinas.


O resultado oficial estará disponível pelo MEC a partir de terça-feira, dia 15 de dezembro. As instituições participantes, no entanto já foram comunicadas e tiveram os relatórios personalizados disponibilizados através de senha pela Internet.

A ESAMC-Campinas obteve média 49,5. A média geral da área foi de 39,4.

O conceito “A” da ESAMC acontece também no momento em que o Provão volta à ordem do dia diante das possíveis modificações que deverá sofrer. O exame, que até o realizado em junho, era aplicado anualmente passará para uma vez a cada três anos. Além da prova o MEC vai levar em consideração outros fatores, em especial, a preocupação da instituições de ensino superior com o social. Para a ESAMC as mudanças devem contribuir para uma melhor performance nas próximas avaliações uma vez que o social tem recebido atenção especial inclusive com o funcionamento da ESAMC-Social.

 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®