|

Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP
|
DO PONTO DOS MÚSICOS AO CLUBE DA ESQUINA
|
|
Reduto da boa música brasileira em Campinas, o Tonico´s Boteco tornou-se uma referência cultural no centro da cidade por receber artistas e intelectuais para apresentações, lançamentos e outras reuniões descontraídas. O nome é uma homenagem ao maestro e compositor Antonio Carlos Gomes, cujo apelido era Tonico. O casarão centenário onde está instalado o boteco foi preservado com toda estrutura arquitetônica original, e está localizado em frente a praça Antônio Pompeu, marco zero de Campinas, cercado de referências históricas e culturais. É um ponto de encontro diferenciado na noite campineira: um espaço boêmio onde a informalidade, a sofisticação e o ambiente agradável convivem em harmonia. Na decoração, painéis fotográficos da cidade antiga e posters de obras do maestro. No cardápio, pratos variados que vão desde os acepipes, petiscos e sanduíches especiais até pratos a La Carte. Na parte de bebidas, diferenciais como pingas aromáticas, o stanheguer W Double (exclusividade na cidade) e aperitivos exclusivos, além do chopp e cerveja sempre muito gelados. A casa é do empresário Paulo Henrique de Oliveira, não cobra consumação mínima, aceita todos os cartões de créditos e mantém convênio com os estacionamentos do Carmo e Simopark.
Rua Barão de Jaguará - 1373, no Centro, em Campinas / SP. Reservas de mesa e informações pelo fone: (19) 3236 1664.
» Baú
de Notícias
»
Galeria
de Fotos
»
Clipping
|
|
|
|
No próximo Sábado dia 13 de Março, o Tonico´s Boteco apresenta o show “Do ponto dos músicos ao Clube da Esquina" com o músico Carlos Kbelo (violão sete cordas e voz), acompanhado dos músicos do grupo Tucumã (Jimmy-percuteria, Ding Dong-percussão e Otávio Quartier - clarinete e sax), onde só interpretarão músicas do grupo de compositores mineiros que marcou uma época, num tributo aos 30 anos do Clube da Esquina.
O cantor e compositor pretende mostrar a riqueza da música brasileira, especialmente dessa parte do país, em canções de autores como Lô Borges e Milton Nascimento, figuras centrais desse movimento, mas também de outros menos “badalados pela mídia” como Tavito, Thomas Roth, Luiz Guedes, Toninho Horta, Tavinho Moura, Nélson Ângelo, entre outros.
O SHOW:
“A idéia não é só a de relacionar músicas desses compositores e executá-las, mas sim explicar como e quando surgiu cada canção, e ainda mostrar quando aquele pedaço de meio-fio, denominado por eles o ponto dos músicos, passou a ser o Clube da Esquina”, diz Kbelo.
Há ainda um momento em que o músico chama de trilogia da invasão, mostrando parcerias de alguns compositores “de fora” como o caso de, Zé Rodrix, os baianos Guarabira e Caetano Veloso e ainda Chico Buarque.E também dos que “foram chegando” como Paulinho Pedra Azul.
O show ainda contará com uma participação especial do quarteto vocal “Mulheres Brasileiras” em duas canções e com uma exposição de artigos indígenas da Ameríndia, um dos patrocinadores do evento.
Como fã de todos os integrantes do chamado “Clube da Esquina”, Kbelo resgata as composições desses músicos, além de homenageá-los por seus 30 anos de carreira.
O show começa às 22 h e o Tonico´s Boteco fica na Rua Barão de Jaguara, 1373 e o telefone para reservas é 32361664.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
«
voltar |
|
|
|