Campinas/SP - Sábado, 23 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ALUNOS DO PORTO SEGURO VIRAM VEREADORES MIRINS  


O Colégio Visconde de Porto Seguro, Unidade II, em Valinhos/SP, foi criada pela fundação Visconde de Porto Seguro em 1980 com o objetivo principal de atender os filhos de estrangeiros, particularmente alemães, das empresas da região de Campinas/SP. Hoje tem 2.733 alunos e é uma referência de qualidade no segmento educação. O professor Admir Moreli é o atual diretor da unidade respondendo a Mariana Bataglia, diretora geral do Colégio Visconde de Porto Seguro que conta com três unidades em São Paulo. Sua relação com a Comunicativa ACJ teve início em 1994 com a produção de um informativo institucional que logo passou para 4 edições anuais. Desde 1997 conta, também, com Assessoria de Imprensa.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


Paula Elisa Baldini (sentada), Nívea Romanini e a vereadora Lais Helena


Paula Elisa Baldini Lucema e Pedro Henrique Girotti Spirandio alunos do ensino médio do Colégio Visconde de Porto Seguro ocuparão, durante todo o ano, duas cadeiras nas Plenárias dos Vereadores Juniores, tendo como suplentes os colegas de 8ª série Gilberto Bertholdo Fioravante e Nívea Romanini.

A cerimônia de posse aconteceu na quarta-feira, dia 17 de março, na Câmara Municipal de Valinhos com a presença de 17 vereadores e suplentes juniores indicados por escolas municipais, estaduais e particulares, vereadores, autoridades locais, professores e pais de alunos.

Nos bastidores da cerimônia, os vereadores do Porto Seguro fizeram suas primeiras reivindicações. “Vou sugerir a construção de calçada em torno do colégio”, disse Paula. Gilberto quiz saber se pode pedir para construir uma ciclovia no entorno do Colégio, para os alunos que vão de bicicleta.

A idéia de uma Câmara Junior vem de um projeto de resolução da Vereadora Lais Helena dos Santos. O documento, aprovado pela Câmara em 1993, tem a intenção de despertar nos estudantes o interesse pela política municipal. Cada vereador mirim tem um padrinho vereador para quem poderá apresentar suas idéias e sugestões.

No Colégio o projeto está sendo desenvolvido na matéria de geografia ministrada pelo professor Marcos Antonio Luceno. De acordo com o professor os vereadores juniores do Porto foram escolhidos pelo perfil de bons alunos, responsáveis e interessados no assunto. “A Paula, por exemplo, já participou de uma ONG – Organização não Governamental”, conta Luceno. Eles serão os porta vozes dos outros alunos da 8ª série que começa, através das aulas de geografia, a estudar como funciona uma Câmara Municipal e como trabalha um vereador.

O Objetivo para a direção do Porto é que os alunos conheçam os poderes que comandam um município e entendam como são feitas as leis. Na cerimônia de posse dos jovens vereadores, a Diretora do Ensino Médio Andréa Brunello, ressaltou a importância do projeto como uma lição de cidadania, uma oportunidade para que os alunos e os professores do Porto Seguro envolvam-se com a comunidade valinhense e acrescentou um elogio: “Sinto que está surgindo uma nova geração que vem mais comprometida e mais interessada”.

Os vereadores juniores terão que cumprir uma agenda que inclui quatro sessões na Câmara Municipal. A próxima sessão acontece no dia 5 de abril.

 


Outras fotos :


Gilberto Bertoldo, vereador Ovídio Vacari e Pedro Henrique Girotti


Plenário da Câmara de Valinhos/SP. Vereadora Lais Helena na tribuna

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade