Campinas/SP - Terça, 22 de abril de 2025 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

SAMBA, SIMPLESMENTE SAMBA  


Reduto da boa música brasileira em Campinas, o Tonico´s Boteco tornou-se uma referência cultural no centro da cidade por receber artistas e intelectuais para apresentações, lançamentos e outras reuniões descontraídas. O nome é uma homenagem ao maestro e compositor Antonio Carlos Gomes, cujo apelido era Tonico. O casarão centenário onde está instalado o boteco foi preservado com toda estrutura arquitetônica original, e está localizado em frente a praça Antônio Pompeu, marco zero de Campinas, cercado de referências históricas e culturais. É um ponto de encontro diferenciado na noite campineira: um espaço boêmio onde a informalidade, a sofisticação e o ambiente agradável convivem em harmonia. Na decoração, painéis fotográficos da cidade antiga e posters de obras do maestro. No cardápio, pratos variados que vão desde os acepipes, petiscos e sanduíches especiais até pratos a La Carte. Na parte de bebidas, diferenciais como pingas aromáticas, o stanheguer W Double (exclusividade na cidade) e aperitivos exclusivos, além do chopp e cerveja sempre muito gelados. A casa é do empresário Paulo Henrique de Oliveira, não cobra consumação mínima, aceita todos os cartões de créditos e mantém convênio com os estacionamentos do Carmo e Simopark. Rua Barão de Jaguará - 1373, no Centro, em Campinas / SP. Reservas de mesa e informações pelo fone: (19) 3236 1664.


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


Público abriu espaço como pode para sambar livremente


A noite estava até relativamente atípica para ser de inverno. A temperatura se elevou um pouco e o povo saiu á rua. Na praça Bento Quirino, no coração da cidade, a agitação era grande. Para alegria de todos os bares do quadrilátero mais famoso do centro estavam cheios. No consagrado Tonico´s Boteco não era diferente. O bar que injustamente não foi selecionado por júri da Veja como “melhor bar com música ao vivo” referendou a injustiça com um grupo musica nascido ali.
O Velha Arte do Samba não tem fama mas o amor pelo samba como característica que o faz “bombar” o Tonico´s Boteco como fez na sexta-feira. Por volta de 22 horas já era difícil, muito difícil conseguir mesa. Depois da 23 já era praticamente intransitável. Os corpos de quem curte um samba de raiz levado por gente que ama a música e toca por paixão balançavam ainda meios timidamente em volta das mesas.
Mas já no virar a noite de sexta para sábado a alegria havia contagiado a todos. Para melhorar o requebra-requebra, os garçons da casa não paravam de deslocar mesas aumentando o espaço ocupado por dançarinos experiente e iniciantes. A parti daí foi só alegria e samba, muito samba.
Gente que veio de longe, como o casal Luiz Carlos Gonçalves e Leda Maria Paulo era só elogios. “Vim de Santos comemorar meu aniversário em Campinas e, convidado, vim ao Tonico´s para a roda de samba do Velha Arte. Como gosto muito de dançar, posso afirmar sem dúvida nenhuma que é uma pena que não exista, em Santos, uma casa como esta. O samba do grupo, o ambiente e o público é contagiante”, comentou Luiz Carlos.
A animação da noite levou, inclusive, o proprietário Paulo Henrique Oliveira, a fazer planos para ampliar o espaço do salão, triplicando o deck já existente. “A gente percebe que a economia está dando sinais de vida quando os bares ficam lotados assim. É uma situação que só anima os empresários da noite a investirem cada vez mais, o que é muito bom não só para o centro mas para toda cidade. Estamos mesmo pensando em ampliar o deck para acomodar melhor o público”.

 


Outras fotos :


Luiz Carlos e Leda Maria curtem o samba do Velha Arte


Mesmo com pouco espaço o casal conseguiu matar o prazer de sambar

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade