Campinas/SP - Sexta, 22 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

LANÇAMENTO: NOVA EMBALAGEM DO CHAMEQUINHO  


A International Paper é a maior empresa de papel e produtos florestais do mundo. Entre suas principais áreas de negócios estão papéis para comunicação e impressão, embalagens, distribuição e produtos florestais. A administração mundial está localizada nos Estados Unidos (Stamford/C.T.), mantém operações e 50 países nos continentes Americano, Europeu e Asiático, e exporta para mais de 130 países. No Brasil há mais de 43 anos, possui unidades em Mogi Guaçu/SP, Arapoti/PR e Santana/AP, além de suas subsidiárias florestais. Juntas, são responsáveis por produtos líderes de mercado com as marcas de papéis Chamex, Chamequinho, Chambril e Inpacel, além da marca de produtos florestais IP Wood. O grupo emprega mais de 3.600 funcionários no país.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   



Pesquisas realizadas no início deste ano entre consumidores (mães e crianças em idade escolar), indicaram a necessidade de modernizar as embalagens do papel líder neste segmento, para ampliar a identificação com seu público. Por isso, o novo layout do Chamequinho retrata “um mundo de criatividade com o papel”, que valorizam os estudos, a prática dos esportes e o respeito ao meio ambiente. O Chamequinho, que foi lançado há 20 anos para atender a demanda escolar, é líder no segmento de papéis cortados em embalagens de 100 folhas.
A apresentação do novo layout do Chamequinho está sendo na Feira Escolar 2004 (31 de agosto a 03 de setembro, em São Paulo), local de concentração dos varejistas do setor e também ponto de encontro de boa parte da rede de distribuidores exclusivos da International Paper em todo o país. O novo produto estará disponível nas lojas a partir de janeiro 2005.

EMBALAGENS INÉDITAS NO MERCADO

A modernização das embalagens, além das ilustrações, incorporou um novo conceito visual: o mesmo pacote terá duas frentes de exposição. Ou seja, a frente e o verso serão ilustrados com motivos alegres e diferentes, transformando o próprio pacote de papel em elemento de decoração para os lojistas.
Outra novidade para os pontos de venda será apresentada pelo Chamequinho colorido, distribuído em caixa display com 25 pacotes. Com menor quantidade de papel que a caixa anterior (50), esta embalagem vira um display expositor através do destacamento da aba lateral e o encaixe da tampa. Assim, o que antes era apenas uma caixa para acondicionar o papel durante o transporte, transforma-se em mais uma ferramenta para auxiliar os lojistas na arrumação e exposição dos produtos.
Para o consumidor, um detalhe importante nestas novas embalagens fica por conta do sistema abre e fecha, que mantém o papel bem conservado e permite a vedação perfeita do pacote mesmo após várias aberturas.

Educação, esportes e meio ambiente
O incentivo ao estudo, à prática de esportes e o respeito ao meio ambiente são valores presentes nas novas embalagens, através de ilustrações com personagens infantis que se divertem nestas atividades. É o “Mundo da Criatividade” que o Chamequinho criou para ampliar sua identificação com os consumidores atuais. A empresa explica que avaliou a necessidade de modernizar suas embalagens para o perfil do novo consumidor, formado principalmente por crianças ativas e conectadas, além de mães preocupadas com esses valores.

Pesquisas embasam mudanças
A Troiano Consultoria de Marcas, empresa localizada em São Paulo, realizou duas pesquisas para o Chamequinho este ano. A primeira, em fevereiro, analisou os itens mais valorizados nas embalagens e identificou o novo perfil dos consumidores. A segunda, em maio, testou a proposta das novas embalagens e sua sintonia com os consumidores (mães e crianças em idade escolar), além do novo conceito proposto ao mercado através da embalagem ilustrada frente e verso. Com a confirmação da total identificação com seus públicos, as novas embalagens foram finalizadas para viabilizar o lançamento.

Campanha de lançamento
A apresentação do novo layout do Chamequinho está sendo na Feira Escolar 2004 (31 de agosto a 03 de setembro, em São Paulo), local de concentração dos varejistas do setor e também ponto de encontro de boa parte da rede de distribuidores exclusivos da International Paper em todo o país. O novo produto estará disponível nas lojas a partir de janeiro 2005, mas os varejistas estão sendo informados por uma campanha publicitária que prevê encartes nas principais revistas do setor. Para o público consumidor as novas embalagens serão divulgadas em janeiro, na campanha “Volta às Aulas”. Todo material foi desenvolvido pela Portal Publicidade, de Campinas/SP.

Perfil do produto
O Chamequinho – nome do papel sulfite no formato A4 branco ou em cores – foi lançado na embalagem de 100 folhas em 1984, para atender a demanda do segmento escolar. Produto pioneiro neste segmento, foi também o primeiro a adotar as práticas embalagens plásticas, uma reivindicação dos consumidores. Conquistou gradativamente a identificação com os públicos infantil/adolescente e hoje é líder no segmento de papéis cortados em embalagens de 100 folhas.

Clube do Chamequinho

CLUBE VIRTUAL INCENTIVA CRIATIVIDADE INFANTIL

O site de relacionamento Clube do Chamequinho já foi remodelado para acompanhar o novo estilo das embalagens do papel, incorporando os personagens que dão alegria aos conceitos relacionados a estudo, prática de esportes e meio ambiente. O Clube virtual tem mais de 100 mil cadastrados – crianças, adolescentes, pais, professores – e se caracteriza como um portal de educação e entretenimento, com cerca de 50 atividades diferentes entre jogos, chats, dicas, curiosidades, histórias, brincadeiras e temas escolares para pesquisas. Ele foi concebido para incentivar a criatividade dos internautas, disponibilizando conhecimento e ferramentas virtuais de maneira divertida, mas ao mesmo tempo estimulando o resgate de brincadeiras esquecidas pelo uso excessivo da informática. Desta forma, a maioria das atividades estimulam as crianças a transportarem-se do ambiente virtual ao ambiente real de uso do papel, propondo atividades que necessitam da interação para serem realizadas, como a fabricação de jogos, máscaras, cartões, capas de caderno, entre outros exemplos.
Desenvolvido pela International Paper em 2002, para facilitar sua comunicação com os consumidores, o Clube do Chamequinho tornou-se uma importante fonte de pesquisas para estudantes e também uma alternativa aos professores que buscam inovações nas atividades extra-classe. É direcionado a crianças de 6 a 12 anos, que se inscrevem preenchendo um cadastro e recebem uma senha que permite acessar todas as seções. O ambiente virtual é composto de elementos que fazem parte do cotidiano das crianças, através de seu imaginário ou atividades de estímulos à criação. Para isso, foram criados amigos virtuais, personagens que são anfitriões para as atividades propostas no site. Com conteúdo educativo, cultural e divertido, as seções são sempre atualizadas com informações sobre datas comemorativas, dados históricos e estatísticos, curiosidades, dicas de livros e outros itens importantes para pesquisas escolares. Possibilita ainda que as crianças opinem, dêem sugestões de melhoria em relação ao site ou forneçam informações sobre o papel Chamequinho e suas formas de utilização.
www.chamequinho.com.br

Linha de Produtos

PAPÉIS DIVERSIFICADOS AJUDAM CONSUMIDOR A ESCOLHER CERTO

A linha de papéis da International Paper é composta por produtos desenvolvidos para atender de maneira adequada aos diferentes segmentos de consumo, facilitando e racionalizando a escolha. Com informações sobre o uso ideal de cada papel, a empresa orienta o consumidor para escolher o tipo mais indicado para valorizar seu trabalho.
Papéis cortados multiescolha Chamex:
A linha Chamex é líder no segmento de papel cortado, sendo a única multiescolha, oferecendo um papel para cada situação de uso:
Chamex Multi
Papel versátil, recomendado para atividades cotidianas (escrever, imprimir e reproduzir). 75 g/m2 nos formatos A4, A3, Carta, Duplo Carta e Ofício 1, 2 e 9.
Chamex Office
Com excelente desempenho em todos os equipamentos, é recomendado para atividades profissionais. 75 g/m2, formatos A4 e Carta.
Chamex Super
Papel encorpado, ideal para impressões que exigem alta qualidade. 90 g/m2, formatos A4 e Carta.
Chamex Colors
Com cinco opções de cores (verde, amarelo, azul, marfim e rosa), é ideal para trabalhos que pretendem se diferenciar tanto em impressão como em outras atividades. 75 g/m2, formato A4.

Chamequinho
Apresentado em embalagem de 100 folhas (A4, 75g), atende às necessidades escolares dos públicos infantil e adolescente, além do uso doméstico e em pequenos escritórios.

HP
Criado para uso em impressoras e suprimentos da marca HP, proporcionando mais qualidade, melhor desempenho e economia. Nas versões HP Office 75 g/m2 (para grandes volumes de impressão e cópia), HP Laser Jet 90 g/m2 (alta performance para apresentações de qualidade) e HP Everyday 80 g/m2 (multifunção para impressão a laser e ink jet).

Aplicações especiais na indústria gráfica:

Chambril
Linha de papéis alcalinos ideal para impressão em policromia - folhetos, livros, cheques, entre outros.
Inpacel LWC
Papel revestido de baixa e média gramatura, ideais para produção de revistas e outros impressos.

Institucional

LÍDER NO MERCADO DE PAPÉIS
MANTÉM COMPROMISSOS AMBIENTAIS

A International Paper é a maior empresa de papel e produtos florestais do mundo. Entre suas principais áreas de negócios estão papéis para comunicação e impressão, embalagens, distribuição e produtos florestais. A administração mundial está localizada nos Estados Unidos (Stamford/C.T.), mantém operações e 50 países nos continentes Americano, Europeu e Asiático, e exporta para mais de 130 países.

Compromisso ambiental
Gerenciando mais de 8 milhões de hectares de florestas e posicionada como uma das maiores proprietárias privadas de terras no mundo (a maior nos Estados Unidos), a International Paper administra suas florestas sob os princípios do programa SFI (Sustainable Forestry Initiative) da American Forest & Paper Association, que assegura proteção da vida animal, da flora e do solo e a qualidade do ar e da água. A companhia considera as florestas úmidas (como as tropicais), únicas e intocáveis. A International Paper é também a maior formadora de mudas do mundo, plantando anualmente mais de 500 milhões delas.

Perfil da empresa no Brasil
No Brasil há mais de 43 anos, possui unidades em Mogi Guaçu/SP, Arapoti/PR e Santana/AP, além de suas subsidiárias florestais. Juntas, são responsáveis por produtos líderes de mercado com as marcas de papéis Chamex, Chamequinho, Chambril e Inpacel, além da marca de produtos florestais IP Wood. O grupo emprega mais de 3.600 funcionários no país. O grupo ainda investe e desenvolve projetos especiais ligados à área de Recursos Florestais, promovendo o desenvolvimento sustentável no país. Os papéis Chamex, Chamequinho e Chambril são produzidos em Mogi Guaçu/SP e o papel Inpacel é produzido em Arapoti/PR.
A partir do conceito de floresta produtiva, as empresas no Brasil realizam o plantio de eucalipto e pinus para o fornecimento de matéria-prima em seus 600 mil hectares de terra espalhados pelos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Amapá, Paraná e Minas Gerais, além de preservar as espécies nativas e a fauna silvestre das diferentes regiões, através da recomposição de florestas naturais. A empresa é uma dos maiores produtores de mudas florestais no país, com seus três viveiros florestais, produzindo cerca de 40 milhões de novas árvores por ano. Com isso, desenvolve um trabalho de conscientização ecológica em busca da conservação do meio ambiente e das culturas de todo Brasil, compromissando-se com o futuro das novas gerações.

Futuro socioambiental
Como empresa agro-florestal não extrativista e consciente da importância da trilogia do futuro: Meio ambiente, Educação e Saúde, a International Paper adota esses valores com plenitude. Seus Projetos Socioambientais fomentam o progresso sustentado e a preservação da riqueza do homem e da biodiversidade que a Natureza lhe reservou. “Eles são qualidade de vida saindo do papel. Nosso papel, nosso compromisso”.


Fontes:
Produtos - Leandro Torres / Coordenador de Marketing, Fone (19) 3707 3341
Institucional - Guido Paschoalini Neto / Gerente de Relações com a Comunidade, Fone (19) 3861 8699
Outras informações: www.internationapaper.com.br
Pesquisas realizadas no início deste ano entre consumidores (mães e crianças em idade escolar), indicaram a necessidade de modernizar as embalagens do papel líder neste segmento, para ampliar a identificação com seu público. Por isso, o novo layout do Chamequinho retrata “um mundo de criatividade com o papel”, que valorizam os estudos, a prática dos esportes e o respeito ao meio ambiente. O Chamequinho, que foi lançado há 20 anos para atender a demanda escolar, é líder no segmento de papéis cortados em embalagens de 100 folhas.
A apresentação do novo layout do Chamequinho está sendo na Feira Escolar 2004 (31 de agosto a 03 de setembro, em São Paulo), local de concentração dos varejistas do setor e também ponto de encontro de boa parte da rede de distribuidores exclusivos da International Paper em todo o país. O novo produto estará disponível nas lojas a partir de janeiro 2005.

EMBALAGENS INÉDITAS NO MERCADO

A modernização das embalagens, além das ilustrações, incorporou um novo conceito visual: o mesmo pacote terá duas frentes de exposição. Ou seja, a frente e o verso serão ilustrados com motivos alegres e diferentes, transformando o próprio pacote de papel em elemento de decoração para os lojistas.
Outra novidade para os pontos de venda será apresentada pelo Chamequinho colorido, distribuído em caixa display com 25 pacotes. Com menor quantidade de papel que a caixa anterior (50), esta embalagem vira um display expositor através do destacamento da aba lateral e o encaixe da tampa. Assim, o que antes era apenas uma caixa para acondicionar o papel durante o transporte, transforma-se em mais uma ferramenta para auxiliar os lojistas na arrumação e exposição dos produtos.
Para o consumidor, um detalhe importante nestas novas embalagens fica por conta do sistema abre e fecha, que mantém o papel bem conservado e permite a vedação perfeita do pacote mesmo após várias aberturas.

Educação, esportes e meio ambiente
O incentivo ao estudo, à prática de esportes e o respeito ao meio ambiente são valores presentes nas novas embalagens, através de ilustrações com personagens infantis que se divertem nestas atividades. É o “Mundo da Criatividade” que o Chamequinho criou para ampliar sua identificação com os consumidores atuais. A empresa explica que avaliou a necessidade de modernizar suas embalagens para o perfil do novo consumidor, formado principalmente por crianças ativas e conectadas, além de mães preocupadas com esses valores.

Pesquisas embasam mudanças
A Troiano Consultoria de Marcas, empresa localizada em São Paulo, realizou duas pesquisas para o Chamequinho este ano. A primeira, em fevereiro, analisou os itens mais valorizados nas embalagens e identificou o novo perfil dos consumidores. A segunda, em maio, testou a proposta das novas embalagens e sua sintonia com os consumidores (mães e crianças em idade escolar), além do novo conceito proposto ao mercado através da embalagem ilustrada frente e verso. Com a confirmação da total identificação com seus públicos, as novas embalagens foram finalizadas para viabilizar o lançamento.

Campanha de lançamento
A apresentação do novo layout do Chamequinho está sendo na Feira Escolar 2004 (31 de agosto a 03 de setembro, em São Paulo), local de concentração dos varejistas do setor e também ponto de encontro de boa parte da rede de distribuidores exclusivos da International Paper em todo o país. O novo produto estará disponível nas lojas a partir de janeiro 2005, mas os varejistas estão sendo informados por uma campanha publicitária que prevê encartes nas principais revistas do setor. Para o público consumidor as novas embalagens serão divulgadas em janeiro, na campanha “Volta às Aulas”. Todo material foi desenvolvido pela Portal Publicidade, de Campinas/SP.

Perfil do produto
O Chamequinho – nome do papel sulfite no formato A4 branco ou em cores – foi lançado na embalagem de 100 folhas em 1984, para atender a demanda do segmento escolar. Produto pioneiro neste segmento, foi também o primeiro a adotar as práticas embalagens plásticas, uma reivindicação dos consumidores. Conquistou gradativamente a identificação com os públicos infantil/adolescente e hoje é líder no segmento de papéis cortados em embalagens de 100 folhas.

Clube do Chamequinho

CLUBE VIRTUAL INCENTIVA CRIATIVIDADE INFANTIL

O site de relacionamento Clube do Chamequinho já foi remodelado para acompanhar o novo estilo das embalagens do papel, incorporando os personagens que dão alegria aos conceitos relacionados a estudo, prática de esportes e meio ambiente. O Clube virtual tem mais de 100 mil cadastrados – crianças, adolescentes, pais, professores – e se caracteriza como um portal de educação e entretenimento, com cerca de 50 atividades diferentes entre jogos, chats, dicas, curiosidades, histórias, brincadeiras e temas escolares para pesquisas. Ele foi concebido para incentivar a criatividade dos internautas, disponibilizando conhecimento e ferramentas virtuais de maneira divertida, mas ao mesmo tempo estimulando o resgate de brincadeiras esquecidas pelo uso excessivo da informática. Desta forma, a maioria das atividades estimulam as crianças a transportarem-se do ambiente virtual ao ambiente real de uso do papel, propondo atividades que necessitam da interação para serem realizadas, como a fabricação de jogos, máscaras, cartões, capas de caderno, entre outros exemplos.
Desenvolvido pela International Paper em 2002, para facilitar sua comunicação com os consumidores, o Clube do Chamequinho tornou-se uma importante fonte de pesquisas para estudantes e também uma alternativa aos professores que buscam inovações nas atividades extra-classe. É direcionado a crianças de 6 a 12 anos, que se inscrevem preenchendo um cadastro e recebem uma senha que permite acessar todas as seções. O ambiente virtual é composto de elementos que fazem parte do cotidiano das crianças, através de seu imaginário ou atividades de estímulos à criação. Para isso, foram criados amigos virtuais, personagens que são anfitriões para as atividades propostas no site. Com conteúdo educativo, cultural e divertido, as seções são sempre atualizadas com informações sobre datas comemorativas, dados históricos e estatísticos, curiosidades, dicas de livros e outros itens importantes para pesquisas escolares. Possibilita ainda que as crianças opinem, dêem sugestões de melhoria em relação ao site ou forneçam informações sobre o papel Chamequinho e suas formas de utilização.
www.chamequinho.com.br

Linha de Produtos

PAPÉIS DIVERSIFICADOS AJUDAM CONSUMIDOR A ESCOLHER CERTO

A linha de papéis da International Paper é composta por produtos desenvolvidos para atender de maneira adequada aos diferentes segmentos de consumo, facilitando e racionalizando a escolha. Com informações sobre o uso ideal de cada papel, a empresa orienta o consumidor para escolher o tipo mais indicado para valorizar seu trabalho.
Papéis cortados multiescolha Chamex:
A linha Chamex é líder no segmento de papel cortado, sendo a única multiescolha, oferecendo um papel para cada situação de uso:
Chamex Multi
Papel versátil, recomendado para atividades cotidianas (escrever, imprimir e reproduzir). 75 g/m2 nos formatos A4, A3, Carta, Duplo Carta e Ofício 1, 2 e 9.
Chamex Office
Com excelente desempenho em todos os equipamentos, é recomendado para atividades profissionais. 75 g/m2, formatos A4 e Carta.
Chamex Super
Papel encorpado, ideal para impressões que exigem alta qualidade. 90 g/m2, formatos A4 e Carta.
Chamex Colors
Com cinco opções de cores (verde, amarelo, azul, marfim e rosa), é ideal para trabalhos que pretendem se diferenciar tanto em impressão como em outras atividades. 75 g/m2, formato A4.

Chamequinho
Apresentado em embalagem de 100 folhas (A4, 75g), atende às necessidades escolares dos públicos infantil e adolescente, além do uso doméstico e em pequenos escritórios.

HP
Criado para uso em impressoras e suprimentos da marca HP, proporcionando mais qualidade, melhor desempenho e economia. Nas versões HP Office 75 g/m2 (para grandes volumes de impressão e cópia), HP Laser Jet 90 g/m2 (alta performance para apresentações de qualidade) e HP Everyday 80 g/m2 (multifunção para impressão a laser e ink jet).

Aplicações especiais na indústria gráfica:

Chambril
Linha de papéis alcalinos ideal para impressão em policromia - folhetos, livros, cheques, entre outros.
Inpacel LWC
Papel revestido de baixa e média gramatura, ideais para produção de revistas e outros impressos.

Institucional

LÍDER NO MERCADO DE PAPÉIS
MANTÉM COMPROMISSOS AMBIENTAIS

A International Paper é a maior empresa de papel e produtos florestais do mundo. Entre suas principais áreas de negócios estão papéis para comunicação e impressão, embalagens, distribuição e produtos florestais. A administração mundial está localizada nos Estados Unidos (Stamford/C.T.), mantém operações e 50 países nos continentes Americano, Europeu e Asiático, e exporta para mais de 130 países.

Compromisso ambiental
Gerenciando mais de 8 milhões de hectares de florestas e posicionada como uma das maiores proprietárias privadas de terras no mundo (a maior nos Estados Unidos), a International Paper administra suas florestas sob os princípios do programa SFI (Sustainable Forestry Initiative) da American Forest & Paper Association, que assegura proteção da vida animal, da flora e do solo e a qualidade do ar e da água. A companhia considera as florestas úmidas (como as tropicais), únicas e intocáveis. A International Paper é também a maior formadora de mudas do mundo, plantando anualmente mais de 500 milhões delas.

Perfil da empresa no Brasil
No Brasil há mais de 43 anos, possui unidades em Mogi Guaçu/SP, Arapoti/PR e Santana/AP, além de suas subsidiárias florestais. Juntas, são responsáveis por produtos líderes de mercado com as marcas de papéis Chamex, Chamequinho, Chambril e Inpacel, além da marca de produtos florestais IP Wood. O grupo emprega mais de 3.600 funcionários no país. O grupo ainda investe e desenvolve projetos especiais ligados à área de Recursos Florestais, promovendo o desenvolvimento sustentável no país. Os papéis Chamex, Chamequinho e Chambril são produzidos em Mogi Guaçu/SP e o papel Inpacel é produzido em Arapoti/PR.
A partir do conceito de floresta produtiva, as empresas no Brasil realizam o plantio de eucalipto e pinus para o fornecimento de matéria-prima em seus 600 mil hectares de terra espalhados pelos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Amapá, Paraná e Minas Gerais, além de preservar as espécies nativas e a fauna silvestre das diferentes regiões, através da recomposição de florestas naturais. A empresa é uma dos maiores produtores de mudas florestais no país, com seus três viveiros florestais, produzindo cerca de 40 milhões de novas árvores por ano. Com isso, desenvolve um trabalho de conscientização ecológica em busca da conservação do meio ambiente e das culturas de todo Brasil, compromissando-se com o futuro das novas gerações.

Futuro socioambiental
Como empresa agro-florestal não extrativista e consciente da importância da trilogia do futuro: Meio ambiente, Educação e Saúde, a International Paper adota esses valores com plenitude. Seus Projetos Socioambientais fomentam o progresso sustentado e a preservação da riqueza do homem e da biodiversidade que a Natureza lhe reservou. “Eles são qualidade de vida saindo do papel. Nosso papel, nosso compromisso”.


Fontes:
Produtos - Leandro Torres / Coordenador de Marketing, Fone (19) 3707 3341
Institucional - Guido Paschoalini Neto / Gerente de Relações com a Comunidade, Fone (19) 3861 8699
Outras informações: www.internationapaper.com.br
 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade