|
Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP
|
SITE INCENTIVA CRIANÇAS A AVALIAR CANDIDATOS
|
|
A International Paper é a maior empresa de papel e produtos florestais do mundo. Entre suas principais áreas de negócios estão papéis para comunicação e impressão, embalagens, distribuição e produtos florestais. A administração mundial está localizada nos Estados Unidos (Stamford/C.T.), mantém operações e 50 países nos continentes Americano, Europeu e Asiático, e exporta para mais de 130 países. No Brasil há mais de 43 anos, possui unidades em Mogi Guaçu/SP, Arapoti/PR e Santana/AP, além de suas subsidiárias florestais. Juntas, são responsáveis por produtos líderes de mercado com as marcas de papéis Chamex, Chamequinho, Chambril e Inpacel, além da marca de produtos florestais IP Wood. O grupo emprega mais de 3.600 funcionários no país.
» Baú
de Notícias
»
Clipping
|
|
|
|
Objetivo é incentivar a criatividade e resgatar valores esquecidos pelo uso excessivo da informática
02.10.2004 - O início das eleições municipais para prefeitos e vereadores em todo o país motivou o Clube do Chamequinho a criar mais uma inovação para os jovens internautas: as eleições do Clubinho. Por meio de uma brincadeira que prevê desde a escolha dos candidatos até a votação e posse, o Clube incentiva a prática da democracia e proporciona noções de política para crianças de 6 a 12 anos que freqüentam o site. A votação começa dia 2 de outubro e, até lá, os internautas vão poder escolher entre os 4 candidatos com propostas diferentes para melhorar as atividades virtuais.
Esta, como as outras 50 brincadeiras, atividades e jogos, têm por objetivo incentivar a criatividade e resgatar valores muitas vezes esquecidos pelo uso excessivo da informática, motivando a criança a levar estes conhecimentos para a vida real. Para participar basta acessar o link www.chamequinho.com.br, se cadastrar e votar.
O site de relacionamento Clube do Chamequinho já foi remodelado para acompanhar o novo estilo das embalagens do papel, incorporando os personagens que dão alegria aos conceitos relacionados a estudo, prática de esportes e meio ambiente.
O Clube virtual tem mais de 100 mil cadastrados – crianças, adolescentes, pais, professores – e se caracteriza como um portal de educação e entretenimento, com cerca de 50 atividades diferentes entre jogos, chats, dicas, curiosidades, histórias, brincadeiras e temas escolares para pesquisas. Ele foi concebido para incentivar a criatividade dos internautas, disponibilizando conhecimento e ferramentas virtuais de maneira divertida, mas ao mesmo tempo estimulando o resgate de brincadeiras.
Desta forma, a maioria das atividades estimula as crianças a transportarem-se do ambiente virtual ao ambiente real de uso do papel, propondo atividades que necessitam da interação para serem realizadas, como a fabricação de jogos, máscaras, cartões, capas de caderno, entre outros exemplos.
Desenvolvido pela International Paper em 2002, para facilitar sua comunicação com os consumidores do papel Chamequinho, o Clube tornou-se uma importante fonte de pesquisas para estudantes e também uma alternativa aos professores que buscam inovações nas atividades extra-classe. É direcionado a crianças de 6 a 12 anos, que se inscrevem preenchendo um cadastro e recebem uma senha que permite acessar todas as seções.
O ambiente virtual é composto de elementos que fazem parte do cotidiano das crianças, através de seu imaginário ou atividades de estímulos à criação. Para isso, foram criados amigos virtuais, personagens que são anfitriões para as atividades propostas no site. Com conteúdo educativo, cultural e divertido, as seções são sempre atualizadas com informações sobre datas comemorativas, dados históricos e estatísticos, curiosidades, dicas de livros e outros itens importantes para pesquisas escolares. Possibilita ainda que as crianças opinem, dêem sugestões de melhoria em relação ao site ou forneçam informações sobre o papel Chamequinho e suas formas de utilização.
Outras
fotos :
Site desenvolvido pela International Paper facilita comunicação com consumidores do papel Chamequinho
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
«
voltar |
|
|
|