Campinas/SP - Sábado, 23 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ALUNOS DO PORTO SEGURO PREPARAM FEIRA  


O Colégio Visconde de Porto Seguro, Unidade II, em Valinhos/SP, foi criada pela fundação Visconde de Porto Seguro em 1980 com o objetivo principal de atender os filhos de estrangeiros, particularmente alemães, das empresas da região de Campinas/SP. Hoje tem 2.733 alunos e é uma referência de qualidade no segmento educação. O professor Admir Moreli é o atual diretor da unidade respondendo a Mariana Bataglia, diretora geral do Colégio Visconde de Porto Seguro que conta com três unidades em São Paulo. Sua relação com a Comunicativa ACJ teve início em 1994 com a produção de um informativo institucional que logo passou para 4 edições anuais. Desde 1997 conta, também, com Assessoria de Imprensa.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


Público em uma das feiras do colégio


Campinas/SP - 03/11/04 - Alunos do cursos de Comércio Exterior, da Unidade Valinhos, do Colégio Visconde de Porto Seguro, realizam feira de empreeendedorismo, neste sábado, dia 6, a partir 9 horas, com entrada aberta ao público. Na feira, cerca de 120 alunos do 1º e do 2º ano, apresentam projetos desenvolvidos na sala de aula, desde a concepção de produtos até a propaganda e venda, passando pelas diversas etapas do processo de gerenciamento. Ao meio dia haverá uma palestra sobre o tema empreendedorismo, com o empresário convidado Enzo Vasques.

A coordenadora das disciplinas técnicas do cursos de Comércio Exterior conta que os alunos começam a desenvolver o projeto desde o início do curso, assim, os alunos do 1º ano vão apresentar as etapas que aprenderam no ano letivo e os do 2º ano, apresentam projetos mais avançados.
Durante a feira poderão ser vistas todas as etapas da realização dos projetos. Divididos em grupos, os alunos desenvolveram produtos, criaram um perfil para a empresa fabricante e também para a empresa exportadora, além de pensarem na propaganda, mídia e comercial, inclusive com criação de comerciais e gingues.

Os projetos que serão conhecidos no sábado, envolveram seis disciplinas do curso como introdução ao comércio exterior, marketing, artes (que envolve publicidade), informática e prática de exportação
 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade