|
Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP
|
NOVO CHAMEQUINHO CHEGA EM JANEIRO
|
|
A International Paper é a maior empresa de papel e produtos florestais do mundo. Entre suas principais áreas de negócios estão papéis para comunicação e impressão, embalagens, distribuição e produtos florestais. A administração mundial está localizada nos Estados Unidos (Stamford/C.T.), mantém operações e 50 países nos continentes Americano, Europeu e Asiático, e exporta para mais de 130 países. No Brasil há mais de 43 anos, possui unidades em Mogi Guaçu/SP, Arapoti/PR e Santana/AP, além de suas subsidiárias florestais. Juntas, são responsáveis por produtos líderes de mercado com as marcas de papéis Chamex, Chamequinho, Chambril e Inpacel, além da marca de produtos florestais IP Wood. O grupo emprega mais de 3.600 funcionários no país.
» Baú
de Notícias
»
Clipping
|
|
|
|
Displays expositivos: elemento de decoração para lojistas
22/11/04 - A International Paper está colocando no mercado, a partir de janeiro 2005, uma nova embalagem para o papel Chamequinho: os pacotes têm agora duas frentes de exposição e a linha de papéis coloridos é acondicionada em caixas que se transformam em displays expositivos. A modernização transformou a própria embalagem em elemento de decoração para os lojistas, com estampas coloridas na frente e no verso.
Pesquisas embasam mudanças
A Troiano Consultoria de Marcas, empresa localizada em São Paulo, realizou duas pesquisas para o Chamequinho este ano. A primeira, em fevereiro, analisou os itens mais valorizados nas embalagens e identificou o novo perfil dos consumidores. A segunda, em maio, testou a sintonia das novas embalagens com os consumidores (mães e crianças em idade escolar), além do novo conceito proposto ao mercado através das ilustrações frente e verso. Com a confirmação da total identificação com seus públicos, as novas embalagens foram finalizadas para viabilizar o lançamento. Todo material foi desenvolvido pela Portal Publicidade, de Campinas/SP.
O novo produto estará disponível nas lojas a partir de janeiro 2005, mas os varejistas estão sendo informados por uma campanha publicitária que prevê encartes nas principais revistas do setor. Para o público consumidor as novas embalagens serão divulgadas em janeiro, na campanha “Volta às Aulas”. As pesquisas indicaram a necessidade de modernizar as embalagens para ampliar a identificação com seu público. Por isso, o novo layout do Chamequinho retrata “um mundo de criatividade com o papel”, ampliando sua identificação com os consumidores atuais, que são crianças/adolescentes ativos e conectados. O incentivo ao estudo, à prática de esportes e o respeito ao meio ambiente são valores presentes através de ilustrações com personagens próprios.
Perfil do produto
O Chamequinho – nome do papel sulfite no formato A4 branco ou em cores – foi lançado na embalagem de 100 folhas em 1984, para atender a demanda do segmento escolar. Produto pioneiro neste setor, foi também o primeiro a adotar as práticas embalagens plásticas, uma reivindicação dos consumidores. Conquistou gradativamente a identificação com os públicos infantil/adolescente.A marca comemora 20 anos de mercado e hoje é líder no segmento de papéis cortados em embalagens de 100 folhas.
FONTES
Produtos International Paper
Leandro Torres – Coordenador de Marketing - Fone (19) 3707 3341
Institucional
Guido Paschoalini Neto – Gerente de Relações com a Comunidade - Fone (19) 3861 8699
Portal Publicidade
César Massaioli – Diretor de Atendimento – Fone (19) 3255 4177
Outras informações e fotos:
www.internationalpaper.com.br
Atendimento à imprensa:
Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística -
Fone (19) 3256 4863 / Fax (19) 3256 9059
www.clicknoticia.com.br
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
«
voltar |
|
|
|