Campinas/SP - Segunda, 21 de abril de 2025 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

UMA NOVA LUZ NA NOITE CAMPINEIRA  


Reduto da boa música brasileira em Campinas, o Tonico´s Boteco tornou-se uma referência cultural no centro da cidade por receber artistas e intelectuais para apresentações, lançamentos e outras reuniões descontraídas. O nome é uma homenagem ao maestro e compositor Antonio Carlos Gomes, cujo apelido era Tonico. O casarão centenário onde está instalado o boteco foi preservado com toda estrutura arquitetônica original, e está localizado em frente a praça Antônio Pompeu, marco zero de Campinas, cercado de referências históricas e culturais. É um ponto de encontro diferenciado na noite campineira: um espaço boêmio onde a informalidade, a sofisticação e o ambiente agradável convivem em harmonia. Na decoração, painéis fotográficos da cidade antiga e posters de obras do maestro. No cardápio, pratos variados que vão desde os acepipes, petiscos e sanduíches especiais até pratos a La Carte. Na parte de bebidas, diferenciais como pingas aromáticas, o stanheguer W Double (exclusividade na cidade) e aperitivos exclusivos, além do chopp e cerveja sempre muito gelados. A casa é do empresário Paulo Henrique de Oliveira, não cobra consumação mínima, aceita todos os cartões de créditos e mantém convênio com os estacionamentos do Carmo e Simopark. Rua Barão de Jaguará - 1373, no Centro, em Campinas / SP. Reservas de mesa e informações pelo fone: (19) 3236 1664.


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


Sacramento em sua primeira apresentação em Campinas, no Tonico’s Boteco


Foi meteórica, mas iluminada, a passagem de Marcos Sacramento por Campinas. Na noite de sábado, 15 de janeiro, ele gravou seu nome no espaço mais importante do samba na cidade. O lançamento de seu CD Memorável Samba, no Tonico´s Boteco ficou marcado pelos inúmeros pedidos de “volta outra vez”.

Calor pra ninguém botar defeito na noite campineira. Sábado o Quarteto de Cordas Vocais é quem manda no espaço dedicado ao samba mais famoso da cidade de Campinas. O Tonico´s Boteco lotou, mais uma vez, agora para ver e ouvir Marcos Sacramento lançando seu CD Memorável Samba nas terras de Carlos Gomes.

Não é à toa que o jornalista e escritor Ruy Castro considera o cantor como um dos segredos mais bem guardados da música brasileira. Verdade. Quem não conhece e não ouviu só pode concordar depois. Enquanto ele não deixa de ser segredo por aqui, vai fazendo sucesso, e muito, no exterior, depois de descoberto pela Saravá Brasil, instituição que projeta a cultura brasileira na França.

Para ser sincero Marcos Sacramento não tem quase nada de sambista. E até diz que não é sambista! Mas canta samba só como quem sabe mesmo cantar. Estiloso até no vestir para se apresentar, o cara vai buscar no fundo do baú as músicas do seu repertório.

Sambas que não soam conhecidos à maioria dos ouvidos mas que agradam como os mais famosos e mais conhecidos quando interpretados por ele. Pelos títulos e datas dos lançamentos da para saber do que estamos falando: ‘Mulato Samba’ (1932); ‘Triste Cuíca’ (1935); ‘O X do problema’ (1936) e ‘Só pode ser você’ (1936); ‘Meu Romance’ (J. Cascata); ‘Meu Rádio e meu Mulato’ (Herivelto Martins); ‘Errei... Erramos’ (Ataulfo Alves) e ‘Deixa Falar!’ (Nelson Petersen) todos de 1938; ‘Esta noite eu tive um sonho’ de Wilson Baptista e Moreira da Silva (1941); além de ‘Meu moreno fez bobagem’ de Assis Valente (1942) e ‘Onde está a Florisbela’, de Geraldo Pereira (1944). O samba mais recente, datado de 1955, é de Nelson Cavaquinho e Alcides Caminha: ‘Notícia’.
Quem conhece algum, de cantar de cor, que levante o dedo!...

Os nomes que já passaram pelo Tonico´s exigem cátedra de quem se aventura a soltar a voz por ali. Agradar até agradam, mas levantar a galera e fazê-la pedir, em coro, que volte outra vez, é coisa para poucos.

Portanto, novamente, quem não foi, perdeu. Mas o CD Memorável Samba tá na praça para suprir o desencontro. Resta apenas a alternativa de buscar um na loja, ouvir com prazer e esperar que Marcos Sacramento atenda o pedido do público e volte outra vez a mostrar sua arte no Tonico´s Boteco ou em alguma outra casa noturna de Campinas.
 


Outras fotos :


Público pede, em coro, que Sacramento volte outra vez


Ao final a atenção aos fãs

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade