SEMINIS DIVERSIFICA LINHA DE PRODUTOS
|
|
A Seminis do Brasil foi estruturada como unidade de negócios em 1994 e é a maior empresa de sementes de hortaliças e frutas, com mais de 20% do mercado internacional. Como resultado das aquisições (Asgrow, Petoseed e Royal Sluis), investimentos e estratégias em parcerias, a empresa construiu o mais completo patrimônio genético de hortaliças do mundo. Cerca de 11% do seu faturamento é destinado para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, representada por uma estrutura de 50 Estações Experimentais de Pesquisa em 17 países. Está presente em mais de 150 países com um mix de quatro mil produtos de 60 espécies. No Brasil, a Seminis detém a participação de mais de 30% do mercado, mantendo uma forte representação em toda América do Sul. A linha de produtos é composta por aproximadamente 120 opções em 34 espécies de hortaliças, comercializada através de uma rede de distribuidores exclusivos e uma forte equipe de assistência técnica. A estrutura brasileira da Seminis é formada pelo Departamento de Pesquisa com duas Estações Experimentais (Paulínia/SP e Carandaí/MG), a unidade de produção e processamento de sementes em Igarapé/MG, além do Centro de Distribuição e do Departamento de Administração e Vendas, sediados em Campinas/SP. Em janeiro/2005, tornou-se subsidiária da Monsanto Company.
. Márcio Nascimento, Gerente Comercial da Seminis
Fone (19) 3705 9300
» Baú
de Notícias
»
Clipping
|
|
A Seminis do Brasil estará presente na Hortitec 2005 com um pacote de seis novos produtos, como exemplo de seu investimento em pesquisa e tecnologia. “A empresa se dedica a ouvir os produtores em campo e antecipar soluções por meio do desenvolvimento de produtos que agregam maior produtividade, resistência a doenças, melhor adaptação ao mercado e qualidade dos frutos”, explica Márcio Nascimento, Gerente de Marketing da unidade brasileira. Embora já lançados regionalmente, é a primeira vez que esses produtos são apresentados em conjunto num evento do porte da Hortitec, que deve receber este ano cerca de18 mil visitantes.
A Seminis é maior empresa de pesquisa, produção e comercialização de sementes de hortaliças do mundo e está presente em mais de 150 países com um mix de quatro mil produtos de 60 espécies. Cerca de 11% do seu faturamento é destinado para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, representada por uma estrutura de 52 Estações Experimentais de Pesquisa em 17 países.
INOVAÇÕES EM VÁRIOS MERCADOS
Cebola BOLA TROPICAL é ideal para armazenamento
Precocidade, produtividade, uniformidade e longevidade no armazenamento são as principais características da cebola Bola Tropical, que foi apresentada aos produtores no início deste ano. O gerente de Pesquisas da Seminis para a América do Sul, Antonio Carlos Pierro, acompanhou a seleção e testes da nova cultivar e salienta que um dos principais avanços é “a qualidade dos bulbos mantida durante o período de armazenamento, que pode se prolongar até cinco meses”. A produtividade, segundo ele, é superior em cerca de 35 à 40% em relação a outras cebolas cultivadas na região Sul, onde foi testada durante os dois últimos anos. Em Porto Alegre/RS, os produtores Vildomar Berto Cardoso e Marinho Kammer se surpreenderam com a precocidade e aprovaram o produto: “Chegamos ao final da safra sem perdas e com bulbos cerca de 20% maiores do que a cebola concorrente”.
Alface RAIDER PLUS contra o Míldio
O Míldio, doença causada pelo fungo Bremia lactucae, é bem conhecido pelos produtores. Nos invernos mais frios e úmidos, a presença do Míldio aumenta o custo de produção em até 30%. Em casos drásticos, provoca a perda total da lavoura em poucos dias. É por isso que a alface americana Raider Plus tem sido um sucesso nos cultivos de inverno, embora mostre boa adaptação também em outras épocas do ano. Ela alia resistência a outras características como cabeças grandes, compactas, folhas crocantes e coloração atraente, sendo a preferida dos fornecedores de alface para a rede McDonald´s.
Repolho ASTRUS PLUS produz bem o ano todo
O híbrido Astrus Plus, do segmento de repolhos verdes, é uma nova opção para quem quer produzir bem durante todo o ano. Sua principal característica é adaptabilidade em qualquer região e clima, tendo conseguido ótimos resultados nos Estados do Sul, inclusive no inverno. O produtor e viveirista Pedro Antonio Kulka, de Araucária/PR, plantou uma área experimental no ano passado e garante que é um dos melhores repolhos que já trabalhou.
Couve-flor SILVER STAR faz inverno produtivo
Desenvolvida para produzir nas baixas temperaturas do outono/inverno, a nova couve-flor híbrida Silver Star já tem boa aceitação entre os produtores. As cabeças bem brancas, compactas e com floretes curtos permitem que seja comercializada tanto in natura como para industrialização. O enfolhamento farto protege as cabeças do ataque de insetos e ajuda a conservar nas etapas de pós-colheita e transporte. O produtor Hamilton Possebon, de São José dos Pinhais/PR, que tem experiência de 33 anos neste cultivo e comercializa nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, testou a novidade e, além de elogiar a resistência a baixas temperaturas, afirmou ter se surpreendido com o baixo descarte de cabeças, “cerca de 10% a menos do que os outros materiais”.
Pimentão SUPREMO tem maior uniformidade
O Pimentão Supremo chegou ao mercado no ano passado alcançando o melhor padrão de classificação e uniformidade de frutos, além de maior germinação. As paredes grossas e frutos grandes (formato cônico de18 a 20 cm) até os ponteiros são características observadas por quem plantou. O produtor Antônio Campanholo Neto, de Cardeal/SP cultivou 1000 pés no ano passado e já aumentou para 8 mil pés este ano: “O produto é bom, vende bem, os frutos são grandes e pesados”. O Supremo é resistente aos vírus causadores do mosaico do tabaco (TMV), Y da batata (PVY) e mosaico amarelo do pimentão (PepYMV).
Tomate MIRAMAR é produtivo e dura mais
O longa-vida Miramar, tomate híbrido para mercado fresco, foi desenvolvido para atender ao mercado atacadista que precisava de um produto durável para reduzir as perdas no pós-colheita. Lançado no ano passado, tem comprovado alta produtividade, resistência a doenças e boa adaptação a temperaturas elevadas. O agrônomo André Hirano, Consultor Técnico de Desenvolvimento de Produtos da Seminis no Brasil, explica que o Miramar se difere dos demais tomates tipo salada longa-vida porque produz pencas com 5 ou 6 frutos (uniformes, com peso entre 200 e 220 gramas cada) que dispensam o raleio. Em áreas bem manejadas, chega a produzir acima de 350 caixas por mil plantas.
Fontes:
Márcio Nascimento, Gerente de Marketing
Álvaro Peixoto, Supervisor de Vendas
Fone (19) 3705 9300 – www.seminis.com
|
|